Elias elege gol pelo Flamengo como mais especial da carreira

Atualizado: 26/11/2024, 13:48
Elias

Um dos grandes nomes do Flamengo na conquista da Copa do Brasil de 2013, o ex-volante Elias revelou, em entrevista à ESPN, que o gol mais importante da sua carreira foi em um dos jogos da competição. O programa “Resenha ESPN” irá ao ar nesta sexta-feira, às 22h.

“Para mim, o meu gol pelo Flamengo contra o Cruzeiro na Copa do Brasil é o mais importante da minha carreira”, contou o ex-jogador, sobre ter balançado a rede no segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil de 2013.

Titulares ficam no RJ e Flamengo enfrenta Grêmio com reservas

Na época, o Rubro-Negro havia perdido a primeira partida, em Belo Horizonte, por 2 a 1. Ainda existia o critério do gol fora. No jogo de volta, o Flamengo venceu o time mineiro por 1 a 0, com gol de Elias nos minutos finais, garantindo a vaga nas quartas de final. O ex-jogador deu detalhes sobre os dois jogos.

“A gente vai no Mineirão e faz um péssimo jogo. Era para ter levado uns cinco. A gente faz o gol no final que dá uma esperança. E eu vou para esse jogo [volta, no Maracanã] machucado,” disse Elias.

Elias enaltece torcida do Flamengo e lamenta saída do clube

A campanha de 2013 marcou para sempre a carreira de Elias. Além do título, o apoio da torcida do Flamengo a um episódio particular do ex-volante ficou eternizado na trajetória dele. Depois de duas semanas com o seu filho, Davi, hospitalizado, devido a uma pneumonia, Elias balançou as redes contra o Goiás, na semifinal, e a Magnética entoou o nome do garoto.

Esse jogo (contra o Goiás) foi a redenção para mim. É o jogo da minha gratidão pelo torcedor flamenguista. O que eles fizeram por mim e pela minha família nesse período, entre as quartas, contra o Botafogo, até esse jogo, é surreal. Foi um período longo, umas três semanas de diferença. É um jogo que eu agradeci fazendo o que eu sempre fiz: jogando bem e classificando o Flamengo para a final”, comentou o ex-meio-campista.

No segundo jogo da final, contra o Athletico-PR, Elias marcou um dos gols da vitória por 2 a 0, que sacramentou o tricampeonato do Flamengo na Copa do Brasil. O ex-jogador desejava seguir no Mais Querido, mas após litígio com o Sporting, de Portugal, com quem tinha vínculo, ele viu sua passagem se encerrar.

“Estava emprestado ao Flamengo pelo Sporting, o clube tinha acabado de trocar de presidente por um cara meio maluco e que até depois foi preso por mandar a torcida bater nos jogadores. Eu briguei com ele via imprensa, ele não queria me vender, e eu queria ter ficado no Flamengo. Acabou que ele não vendeu para o Flamengo, me fez voltar ao Sporting e ainda me mandou para a equipe B”, confessou Elias.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.