‘Elenco incomparável, mas o futebol…’: Pascoal avalia desempenho do Flamengo

Atualizado: 05/08/2025, 15:18

Vindo de dois resultados ruins, desde a Copa do Mundo o Flamengo não tem conseguido grandes exibições. Osvaldo Pascoal analisou o momento o Rubro-Negro e exaltou o elenco, porém, chamou atenção para o desempenho.

➕ Desgaste físico não é desculpa para sequência ruim, aponta Filipe Luís

Segundo o jornalista, o Flamengo conta com um elenco incomparável, porém, quando se trata da bola jogada, a equipe não tem feito jus.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"O Flamengo tem um elenco incomparável. Mas esse elenco não está jogando o que pode ainda", afirma Pascoal.

O jornalista da 'ESPN' no entanto, projeta que o Fla ainda será um time de plantel incomparável e também futebol.

"É o que os meus olhos veem. O futebol ainda não é de um time incomparável. Mas ainda vai ser", projeta.

A expectativa em cima de um crescimento do Flamengo se dá por conta dos reforços. O Mengão foi ao mercado e não poupou, trazendo jogadores de renome.

Jorginho, Samu Lino, Carrascal, Emerson Royal e Saúl chegaram ao Mais Querido e a adaptação é questão de tempo, para o time voltar a apresentar o futebol que até então era visto de maneira disparada, como o melhor do país. 

Flamengo tenta classificação na Copa do Brasil

Uma dessas últimas atuações abaixo do Flamengo custou caro, e o time acabou sendo derrotado pelo Atlético-MG em casa, no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil.

Agora, nesta quarta-feira (6), o Mengão terá de reencontra o bom futebol e superar os mineiros na Arena MRV.

O técnico Filipe Luís contará com "reforço" para a partida decisiva. Cebolinha, recuperado de uma tendinite, pode voltar a ser escalado. 

Mengão precisa de uma vitória por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal. Se vencer por apenas um gol, a decisão da vaga será nos pênaltis.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.