Elenco do Racing faz cobranças e está insatisfeito com diretoria
Nesta quinta-feira (8), Flamengo e Racing se enfrentam pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O duelo acontece no Maracanã, e enquanto o Flamengo precisa vencer para seguir na briga pela classificação, para os argentinos basta um empate para confirmar a vaga no mata-mata. Mas se por um lado o Racing vive situação confortável dentro das quatro linhas, nos bastidores o quadro não é o mesmo.
Segundo o portal argentino “Racing de Alma”, site especializado no clube de Avellaneda, existe uma grande preocupação dos jogadores em relação ao atraso de premiações. O grupo de jogadores está insatisfeito com a falta de transparência da diretoria e cobra desde maio uma resolução.
Leia mais: Felipão confia em superstição para bater o Flamengo na Copa do Brasil
De acordo com o jornalista argentino Nando Maderna, o Racing deve aos jogadores o pagamento dos prêmios pela classificação para a Libertadores deste ano, por ter avançado na Copa Argentina, das partidas da Liga da Argentina. A única sinalização positiva da diretoria foi o pagamento da premiação pelas vitórias contra Aucas e Ñublense. A promessa é de que as pendências sejam resolvidas nas próximas semanas.
Sendo assim, enquanto aguardam as premiações, o time de Fernando Gago vem ao Rio de Janeiro em busca de mais uma vitória na Libertadores. Com 10 pontos, o time argentino lidera o Grupo A, com cinco pontos de vantagem para o Flamengo, que vem logo atrás com apenas uma vitória em quatro jogos.
Flamengo x Racing pela Libertadores
Se por um lado o Racing vive situação confortável na Libertadores, o Flamengo precisa desesperadamente da vitória. Isso porque o clube rubro-negro é seguido de perto por Ñublense (quatro pontos) e Aucas (três pontos), e em caso de tropeço no Maracanã, pode ser ultrapassado por uma das duas equipes.
Em entrevista coletiva após goleada contra o Vasco, Jorge Sampaoli projetou o duelo contra o time argentino nesta quinta-feira:
“Um jogo muito difícil para nós, mas queremos a classificação na Liberadores. Então, nos recuperamos no Brasileirão e classificamos na Copa do Brasil e agora vamos tentar classificar na Libertadores. Mas como falo sempre, falta muita coisa e aproveitar a parada para fazer muitos treinamentos para levar o time a uma ideia consolidada. Então, a vitória sempre ajuda nisso”, afirmou o treinador.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.