Nesta quarta-feira (14), o elenco do Flamengo se reapresentou no CT Ninho do Urubu após a folga de dois dias. Os atletas receberam descanso após longa sequência de jogos, que se encerrou com a Data Fifa após a partida entre Flamengo x Grêmio. Apesar da folga, o treinador argentino planeja dar treinos em dois períodos, com intuito de “recuperar o atraso”.
Desde que Sampaoli chegou ao Flamengo em abril, esta é a primeira vez que terá uma sequência maior de dias sem jogos para treinar a equipe. Apesar disso, algumas peças importantes estão servindo às suas respectivas seleções, como Varela, Ayrton Lucas, Pedro, Vidal e Erick Pulgar. Dessa forma, Sampaoli não tem todo elenco do Flamengo à disposição.
Leia mais: David Luiz e Fabrício Bruno curtem folga em Grumari com suas famílias; veja fotos
O Flamengo se prepara para encarar o Red Bull Bragantino. Após boa sequência no Brasileirão, o Mais Querido ocupa a terceira posição, a 3 pontos do Palmeiras e a 5 do líder Botafogo. Além disso, o clube tem uma sequência de 10 jogos sem derrota, com 7 vitórias e 3 empates.
Por fim, o Flamengo também encaminhou a classificação na Libertadores após começo conturbado na competição. Basta que o Fla bata o Aucas, lanterna do grupo, no Maracanã e confirma a vaga nas oitavas. O Fla ainda tem chances de ser líder do grupo, mas depende de um tropeço do Racing na última rodada.
Veja o retrospecto de Flamengo x Red Bull Bragantino
O Red Bull Bragantino é rival indigesto para o Flamengo. Desde que subiu para a Série A em 2020, a equipe paulista tem dado trabalho ao Mais Querido. De 6 partidas entre as equipes, 2 vitórias do Bragantino, 3 empates e apenas 1 vitória do Flamengo.
Após uma sequência de jogos no Rio de Janeiro, o Flamengo agora encara Bragantino e Santos fora de casa. Em seguida, retorno ao Maracanã para enfrentar o Aucas pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Por fim, segue na Cidade Maravilhosa e enfrenta o Athletico-PR pela Copa do Brasil e o Fortaleza pelo Brasileirão, já no mês de julho.
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.