Elenco do Flamengo ganha 2 dias de folga após empate com Atlético-MG
O elenco do Flamengo recebeu dois dias de folga após o empate sem gols com o Atlético-MG, nesta quarta-feira (13), pelo Brasileirão. Atletas vão se reapresentar no Ninho do Urubu no sábado (16), na parte da manhã, para iniciar os treinamentos focados no jogo contra o Cuiabá.
O período de Data Fifa permite os dias de descanso para os atletas. A tendência, aliás, era que os jogadores do Flamengo recebessem a folga no início da semana, ainda mais depois do título da Copa do Brasil. Mas a falta de datas fez o jogo contra o Atlético-MG acontecer durante janela de seleções e interferiu no planejamento.
➕ Filipe Luís sai em defesa de David Luiz: ‘Treina todos os dias’
Após a reapresentação, Filipe Luís comandará quatro atividades para preparar o time visando o confronto com o Cuiabá. O Mengão enfrenta o time mato-grossense na quarta-feira (20), às 19h, na Arena Pantanal, pela 34ª rodada.
Treinos que não vão contar com a presença de Léo Ortiz, Gerson, Varela e Gonzalo Plata, convocados para suas respectivas seleções. Brasil e Uruguai se enfrentam na terça-feira, na Arena Fonte Nova, enquanto o Equador encara a Colômbia em Barranquilla. Ou seja, quarteto é dúvida para a partida do Brasileirão.
Filipe Luís revela expectativa de contar com De La Cruz e Luiz Araújo contra Cuiabá
Além dos quarto convocados, outra dúvida para o jogo Cuiabá x Flamengo é a presença de Luiz Araújo e De La Cruz. Filipe Luís comentou o processo de recuperação de lesão da dupla na coletiva pós-jogo e revelou que espera contar com os atletas.
“O De La Cruz, eu acredito que sim, que volte esse ano. A minha esperança é que ele esteja contra o Cuiabá. Eu tinha esperança de que ele chegasse para a final, mas a lesão dele foi mais séria do que parecia. Ele tá indo num processo perfeito de cicatrização, o departamento médico trabalha muito bem. E o Luiz Araújo é outro que também, provavelmente, vai estar disponível para o Cuiabá. E aí, conforme esses craques voltem, o treinador fica com uma dor de cabeça feliz. Eu gosto de ter os melhores e poder escolher entre todos esses aí, escolher e ter os melhores à minha disposição sempre”, disse o treinador do Flamengo.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.