Elenco do Botafogo ameaça não se apresentar devido a atraso de pagamentos

Atualizado: 13/03/2025, 16:28
John Textor, dono do Botafogo; Americano falou sobre Fair Paly Financeiro, Liga e fez alerta ao Flamengo

Devendo premiação, 13⁠º e férias, o elenco do Botafogo, adversário do Flamengo na Supercopa, ameaçou não se reapresentar caso o clube não cumpra os pagamentos pendentes, segundo o 'ge'.

A história ganhou proporção após um líder do elenco do Botafogo tomar frente do assunto em um grupo de mensagens com o CEO do Botafogo, Thairo Arruda. Os jogadores cobram que o clube pague não somente aqueles que ainda estão no plantel, mas também aqueles que saíram e ainda tem valores a receber.

➕ Botafogo atrasa pagamentos a 25 dias da final contra o Flamengo

Ainda segundo o 'ge', a promessa do time de John Textor era de que o pagamento dos bônus pela conquista da Libertadores fossem efetuados no dia 30 de dezembro. Porém, o Botafogo adiou para o dia 7 de janeiro e, depois, mais um adiamento, esse para o dia 17.

Porém, os jogadores querem que seja resolvido a questão do dinheiro até o dia 13, ou seja, um dia antes da data prevista para reapresentação da equipe principal. Caso não aconteça tal pagamento, os atletas não ameaçam não aparecer.

Assim como o Flamengo, o Botafogo irá colocar um time alternativo para disputar as primeiras rodadas do Carioca, com muitos nomes do sub-23. Dessa forma, num primeiro momento, o time não seria impactado diretamente com desfalques. No entanto, a situação pode se agravar.

Botafogo se pronúncia sobre o caso de atrasos nos pagamentos

Após os veículos de notícia trazerem a informação sobre os atrasos do Botafogo e o movimento de atletas para não se reapresentarem, o clube se pronunciou oficialmente sobre o caso, na tarde dessa quinta-feira (9).

Flamengo e Botafogo se enfrentam na decisão da Supercopa do Brasil no dia 2 de fevereiro, às 16h (horário de Brasília), no estádio Mangueirão, em Belém do Pará.

 


Compartilhe
Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.