Elenco do Botafogo ameaça não se apresentar devido a atraso de pagamentos

09/01/2025, 15:53
John Textor, dono do Botafogo; Americano falou sobre Fair Paly Financeiro, Liga e fez alerta ao Flamengo

Devendo premiação, 13⁠º e férias, o elenco do Botafogo, adversário do Flamengo na Supercopa, ameaçou não se reapresentar caso o clube não cumpra os pagamentos pendentes, segundo o 'ge'.

A história ganhou proporção após um líder do elenco do Botafogo tomar frente do assunto em um grupo de mensagens com o CEO do Botafogo, Thairo Arruda. Os jogadores cobram que o clube pague não somente aqueles que ainda estão no plantel, mas também aqueles que saíram e ainda tem valores a receber.

➕ Botafogo atrasa pagamentos a 25 dias da final contra o Flamengo

Ainda segundo o 'ge', a promessa do time de John Textor era de que o pagamento dos bônus pela conquista da Libertadores fossem efetuados no dia 30 de dezembro. Porém, o Botafogo adiou para o dia 7 de janeiro e, depois, mais um adiamento, esse para o dia 17.

Porém, os jogadores querem que seja resolvido a questão do dinheiro até o dia 13, ou seja, um dia antes da data prevista para reapresentação da equipe principal. Caso não aconteça tal pagamento, os atletas não ameaçam não aparecer.

Assim como o Flamengo, o Botafogo irá colocar um time alternativo para disputar as primeiras rodadas do Carioca, com muitos nomes do sub-23. Dessa forma, num primeiro momento, o time não seria impactado diretamente com desfalques. No entanto, a situação pode se agravar.

Botafogo se pronúncia sobre o caso de atrasos nos pagamentos

Após os veículos de notícia trazerem a informação sobre os atrasos do Botafogo e o movimento de atletas para não se reapresentarem, o clube se pronunciou oficialmente sobre o caso, na tarde dessa quinta-feira (9).

Flamengo e Botafogo se enfrentam na decisão da Supercopa do Brasil no dia 2 de fevereiro, às 16h (horário de Brasília), no estádio Mangueirão, em Belém do Pará.

 


Partilha