Diogo Almeida | Twitter @DidaZico
Em entrevista para o blogueiro Tulio Rodrigues, do Blog Ser Flamengo, o candidato Wallim Vasconcellos, da chapa "Vencer, Vencer, Vencer" prometeu que o futebol será seu principal foco, caso consiga ser eleito. E o candidato, dissidente da Situação, quer começar pelo término das obras do Centro de Treinamento George Helal: "Temos muitas prioridades 'números 1', mas o CT deve ser mesmo a prioridade".
O ex-VP de Futebol e de Patrimônio, destacou as melhorias estruturais obtidas nos últimos dois anos e meio e estipulou um valor próximo a 30 milhões de reais para a finalização do Ninho do Urubu. "Podemos recorrer a empréstimos bancários, a própria Caixa Econômica pode nos ajudar".
Wallim também disse que o Flamengo precisa de seu estádio. Mesmo não mostrando nenhum plano concreto para viabilizar a tão esperada casa da Nação, o ex-dirigente disse que "Não adianta pensar que o Maracanã pode ser administrado pelo Flamengo. Os custos são altíssimos. O ideal mesmo é que a gente encontre um bom lugar, com transporte para os torcedores".
Sobre o time, propriamente dito, Vasconcellos admite ter errado com a escolha de Carlos Eduardo, mas faz a mea-culpa com relação a não vinda de Elias. "O Sporting queria o Samir, Luiz Antônio e mais 3 jogadores da nossa Base. Eu disse não, Tostes e Bandeira também!".
"Foi muito complicado lá no início (2013). O Pelaipe ajudou muito a colocar a casa em ordem. O vestiário das categorias de base era vergonhoso, foi uma coisa assustador. Os salários precisavam ficar em dia. Dorival estava com 6 meses atrasado. Tava uma bagunça. Mesmo assim ganhamos a Copa do Brasil e o Estadual. Agora o Flamengo já pode dar um salto."
Agradecimentos ao Tulio Rodrigues e à sua Equipe no sensacional Blog Ser Flamengo
Veja a entrevista completa no Blog Ser Flamengo: http://blogserflamengo.com/2015/08/17/eleicao-do-flamengo-2015-entrevista-com-o-candidato-wallim-vasconcellos/