Eleição no Flamengo tem denúncia de Bap, mas diligência foi negada

09/12/2024, 10:37
Bap de braços abertos fazendo denúncia contra Dunshee durante eleição no flamengo

A eleição presidencial do Flamengo já amanheceu com um imbróglio. Às 10h (horário de Brasília), o candidato Luiz Eduardo Baptista, o Bap, endossou uma denúncia junto de um componente representante de sua chapa. Em seu tablet, o candidato Rodrigo Dunshee estaria utilizando um sistema parecido com o eleitoral do clube.

A denúncia era de que a chapa roxa estaria utilizando o sistema de forma indevida para verificar quem já votou, e quem ainda não votou, além de verificar os sócios aptos a votar.

A denúncia foi feita diretamente na mesa diretora, ao presidente da Assembleia Geral, Carlos Henrique, conforme flagrou o MundoBola Flamengo.

Em seguida, Carlos Henrique convocou os representantes das três chapas para esclarecer o ocorrido e apurar a conduta fora do padrão.

Diogo Lemos, vice do gabinete de Landim que representa a chapa de Dunshee, participou da conversa. O MundoBola Flamengo pôde constatar a afirmação de Lemos de que isso seria "uma babaquice".

Diligência foi negada após análise da Assembleia Geral do Flamengo 

O MundoBola Flamengo apurou que a diligência foi negada, e a Assembleia Geral definiu que a denúncia não procede. O pleito segue normalmente no Ginásio Hélio Maurício, na Gávea, e Carlos Henrique falou com a reportagem esclarecendo o ocorrido.