Eleição do Flamengo: confira vídeos de suposto uso da máquina do clube para beneficiar Dunshee

06/12/2024, 18:41
Rodrigo Dunshee de Abranches participa de cerimônia no Flamengo junto do presidente Rodolfo Landim

A eleição do Flamengo está cada vez mais próxima e, com a aproximação do pleito do dia 9 de dezembro, algumas atitudes da situação têm chamado atenção pelo suposto uso recursos do clube buscando beneficiar e induzir que o candidato, Rodrigo Dunshee, seja eleito.

Duas situações se destacaram nesta sexta-feira. Um sócio não identificado do Flamengo aparece em vídeo com um livro contendo fotos de partes da Sede Gávea, fazendo um antes e depois da Gestão Landim. O que chama atenção é o conteúdo ser entregue às vésperas da eleição do Flamengo.

Landim confirma negociação para Diego ser diretor do Flamengo: 'Ótimo profissional'

A segunda situação aconteceu no próprio clube, na Sede do Remo. Um outro vídeo mostra um caminhão cheio de garrafas d'água, que teriam sido providenciadas pelo vice-presidente de Remo do Flamengo, Raul Bagattini, nomeado no vídeo de "Seu Raul". Segundo a gravação, o estoque ficará armazenado em uma instalação do Remo e será disponibilizado, no dia da eleição, para os apoiadores de Dunshee. Confira os dois vídeos:

Publicação sobre a Gestão Landim recebeu nota da comunidade no X

Na última terça-feira (3), o Flamengo lançou o documentário "Revolução Rubro-Negra", que foi lançado na FlaTV. Em seu perfil oficial no X, o clube recebeu uma nota da comunidade, na qual chama a atenção para uma possível infração da atual diretoria com um artigo do estatuto do clube. Confira a nota:

"O massivo uso político das redes sociais e do canal FlaTV pela gestão vai diretamente contra o princípio da impessoalidade, definido no art. 2º, §1º. Não se trata, no caso, de mero relatório sobre um período, mas de uso das estruturas do Clube para finalidades políticas."

O conteúdo retrata os dois mandatos do presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, buscando transmitir os feitos realizados durante os seis anos em que o mandatário esteve no comando do Rubro-Negro.

A publicação no X recebeu uma chuva de críticas de comentários, com a maioria dos torcedores detonando a tentativa de angariar votos para eleger o candidato da situação, Rodrigo Dunshee. 

O estatuto do clube pode ser baixado através do site flamengo.com.br/estatuto-do-clube. O artigo referenciado pela nota da comunidade está escrito da seguinte maneira:

"Para realização dos objetivos do Clube, sua administração observará os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade, eficiência, responsabilidade social, gestão democrática e profissionalismo."