Eleição definida: Bap vence Dunshee e MGM para assumir Flamengo no próximo triênio

09/12/2024, 21:43

Acabou! A eleição no Flamengo em 2024 está definida. O MundoBola Flamengo trouxe uma cobertura robusta nas redes sociais até o anúncio final do próximo presidente do clube. Após a contagem dos votos, que se encerrou por volta das 21h30, o presidente da Assembleia Geral Carlos Henrique informou a vitória de Luiz Eduardo Baptista, o Bap.

Bap desbanca seus adversários políticos nesse pleito, Rodrigo Dunshee, que teve apoio do atual presidente Rodolfo Landim e ficou em segundo lugar na eleição, e Maurício Gomes de Mattos, o MGM, apoiado por Eduardo Bandeira de Mello e Márcio Braga, dois ex-presidentes históricos do clube, mas que não foram suficientes para somar votos o bastante para a vitória.

Bap tem Flávio Willeman como vice-presidente e ocupou o cargo de presidente do Conselho de Administração do Flamengo antes de se candidatar à presidência. Ele também fez parte da campanha de Eduardo Bandeira de Mello, além de ser vice-presidente de relações externas do início da primeira gestão de Landim.

Bap assume triênio de 2025 até 2027 no Flamengo

O pleito é para o próximo triênio, e Bap assume a presidência do Flamengo em janeiro. O vencedor da eleição fica no comando do clube de 2025 até 2027, quando o triênio se encerra.

Após o fim desse período, ele pode tentar a reeleição para o triênio seguinte. Ou seja, de 2028 a 2030. Na eleição seguinte, não é possível voltar a se candidatar, como aconteceu com Rodolfo Landim, que apoiou Rodrigo Dunshee após dois pleitos, com seis anos no comando do clube.


Partilha