Ele tem um plano: Gustavinho fala em 'estratégia' para vencer o Franca na final do NBB
O Flamengo já garantiu sua ida para a final do NBB, e esperava o desfecho de Franca x São Paulo pela outra semifinal. No último sábado (21), o Franca venceu o jogo 4 e fechou a série em 3 x 1.
O primeiro jogo da final acontece no dia 28/05, e o Flamengo joga fora de casa. Os dois jogos seguintes serão no Maracanãzinho, antes dos últimos dois jogos fora de casa. No entanto, caso um time abra 3 x 0 na série, os últimos dois jogos não são necessários e o título fica resolvido.
Leia Mais: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo
Com o primeiro jogo se aproximando, o Flamengo publicou um vídeo com algumas palavras do técnico Gustavo de Conti, o Gustavinho. O treinador elogiou o time do Franca, principalmente na parte ofensiva, mas destacou que traçou algumas estratégias para parar o adversário.
“Franca é uma equipe muito difícil de jogar. Time muito conhecido no campeonato pelo potencial ofensivo. Eles atacam de todas as formas, tem muitas variações, táticas e muita capacidade individual de pontuar. A gente traçou algumas estratégias treinando durante os últimos dias. Vamos tentar botar em prática amanhã, mas o que nos dá confiança é o fato da gente ter tido a melhor defesa do campeonato e dos playoffs também. Não quer dizer nada, mas esse retrospecto nos dá uma ducha de motivação para jogar esse primeiro jogo das finais”, explica o técnico.
Gustavinho mostra carinho pela temporada atual
O Flamengo foi bicampeão mundial em 2022, e o técnico não conseguiu deixar de citar o feito. Ele ressaltou que o ano foi importante e especial, principalmente com o título, que vale muito para o clube.
“Foi uma temporada muito longa, assim como todas no Flamengo. Por ter sucesso na temporada anterior, tem muitos campeonatos para disputar. Esse ano foi muito especial pelo fato da gente ter conquistado o bicampeonato mundial, no Egito. Pela conquista, pelo lugar, pelas viagens. Foi uma temporada fora do covid, então a gente teve mais viagens internacionais, foi um desgaste maior”, diz.
Gustavinho ainda comemorou o fato de chegar com o time inteiro, sem lesões no fim da temporada para ir com força total para a decisão.
“O que mostra que o trabalho foi muito bem feito foram as conquistas e a possibilidade da gente chegar agora nessa reta final com o time todo com saúde. Todo mundo inteiro, a disposição. Coisas que a gente não vê muito nos outros times, mas a gente está chegando muito forte. A gente espera sair vitorioso nesse primeiro jogo. Não dá para a gente ganhar três agora, então vamos apostar todas as fichas nesse primeiro jogo”, promete Gustavinho.
O jogo do Flamengo contra o Franca acontece no Pedrocão, em Franca, às 14h (Horário de Brasília) deste sábado (28), e o time conta com o apoio de dois ônibus de torcedores que saíram da Gávea nesta sexta rumo ao local do jogo.