O Flamengo vive seu melhor momento na temporada. Campeão da Copa do Brasil, no G-4 do Brasileiro e finalista da Conmebol Libertadores, o Rubro-Negro pode terminar 2022 com dois grandes títulos conquistados. Mas, este cenário era visto como improvável antes da chegada de Dorival Júnior. Por isso, o ex-meia e atual treinador Elano, fez questão de entrar em contato com o técnico do Mais Querido.
De acordo com o ex-camisa 7 do Santos, Grêmio, Manchester City e do próprio Flamengo, onde atuou em 2014, Dorival deu sobrevida aos técnicos brasileiros, contra a onda dos treinadores estrangeiros no país. Conforme dito por Elano, a grande passagem de Dorival no Mengão pode influenciar clubes a contratarem outros profissionais domésticos.
Leia também: Clube da Série A recebe Michael em CT para manter forma física
”O Dorival salvou a pele de todos os treinadores brasileiros, porque a gente estava perdendo espaço para tudo e qualquer situação que acontecesse. Ou seja, o brasileiro ficava em segundo plano. O Dorival foi muito bem no Fla e eu mandei essa mensagem para ele: tudo o que ele fez pelo Flamengo, serviu para recolocar todos os treinadores brasileiros novamente no mercado. O Flamengo gastou 10 milhões de euros (Paulo Sousa) e Dorival estava em casa (…) Por isso falo de ele ter resgatado”, disse Elano, no programa Último Lance, da TNT Sports.
Passagem de Elano pelo Flamengo
Aposentado dos gramados desde o fim de 2016, Elano chegou ao Flamengo em 2014 após ser liberado pelo Grêmio. Na ocasião, o ex-meia foi contratado para substituir Elias, que deixava a Gávea para voltar ao Corinthians. Todavia, foram apenas 15 jogos com o Manto Sagrado e três gols marcados. Mas, Elano chegou a levantar o título de Campeão Carioca de 2014.
Atualmente, Elano está sem clube, após comandar o Náutico durante a Série B.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...