El Crack: River Plate tentará convencer Rossi a deixar o Flamengo

Atualizado: 28/03/2024, 09:32
Goleiro Agustín Rossi do Flamengo em ação durante a partida entre Grêmio e Flamengo como parte do Brasileirao 2023 no Estádio Arena do Grêmio

Goleiro que está há mais tempo sem levar um gol com a camisa do Flamengo, Agustín Rossi está sendo observado de perto pelo River Plate. De acordo com o jornal argentino El Crack, o time do Monumental de Nuñez estuda alguma maneira de convencer o arqueiro a trocar o Mengão pelos Milionários na janela que se abre em julho. Entretanto, não será uma missão fácil.

Agustín Rossi tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2027. Titular com Tite, o jogador só deixaria a Gávea, caso a diretoria rubro-negra recebesse uma oferta inesperada do mercado europeu ou árabe. Ou seja, algo com valores exorbitantes. Sem ter a mesma condição financeira que o Fla, dificilmente o River terá uma economia que possa aportar uma proposta dessa.

➕: Léo Pereira revela estudo de Tite sobre Nova Iguaçu e prega calma

Vale lembrar que no início do ano, o Flamengo conseguiu tirar do River Plate seu maior ídolo da atualidade: Nicolás de la Cruz. O Rubro-Negro pagou cerca de 16 milhões de dólares, algo aproximado a R$ 80 milhões, e contratou o meio-campista à vista. Os argentinos não queriam perder o atleta, mas ficaram sem condições de disputar, já que o Mengão pagou a multa rescisória.

Bem no Flamengo, Agustín Rossi sente saudades da Argentina

“Sim, sinto falta também, de talvez estar na Argentina com a família. Ou seja, com as amizades. Posso te dizer que sinto saudades. Tudo o que foi o Boca, posso dizer que também sinto falta de como foi minha passagem no Lanús, no Defensa y Justicia, também no Chacarita, obviamente. Morar em casa, não?”, disse Rossi em recente entrevista para a ESPN Argentina.

Caso o River Plate consiga contratar Rossi, seu substituto no Flamengo seria o jovem goleiro Matheus Cunha, atual reserva imediato.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.