El Crack: River Plate tentará convencer Rossi a deixar o Flamengo
Goleiro que está há mais tempo sem levar um gol com a camisa do Flamengo, Agustín Rossi está sendo observado de perto pelo River Plate. De acordo com o jornal argentino El Crack, o time do Monumental de Nuñez estuda alguma maneira de convencer o arqueiro a trocar o Mengão pelos Milionários na janela que se abre em julho. Entretanto, não será uma missão fácil.
Agustín Rossi tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2027. Titular com Tite, o jogador só deixaria a Gávea, caso a diretoria rubro-negra recebesse uma oferta inesperada do mercado europeu ou árabe. Ou seja, algo com valores exorbitantes. Sem ter a mesma condição financeira que o Fla, dificilmente o River terá uma economia que possa aportar uma proposta dessa.
➕: Léo Pereira revela estudo de Tite sobre Nova Iguaçu e prega calma
Vale lembrar que no início do ano, o Flamengo conseguiu tirar do River Plate seu maior ídolo da atualidade: Nicolás de la Cruz. O Rubro-Negro pagou cerca de 16 milhões de dólares, algo aproximado a R$ 80 milhões, e contratou o meio-campista à vista. Os argentinos não queriam perder o atleta, mas ficaram sem condições de disputar, já que o Mengão pagou a multa rescisória.
Bem no Flamengo, Agustín Rossi sente saudades da Argentina
“Sim, sinto falta também, de talvez estar na Argentina com a família. Ou seja, com as amizades. Posso te dizer que sinto saudades. Tudo o que foi o Boca, posso dizer que também sinto falta de como foi minha passagem no Lanús, no Defensa y Justicia, também no Chacarita, obviamente. Morar em casa, não?”, disse Rossi em recente entrevista para a ESPN Argentina.
Caso o River Plate consiga contratar Rossi, seu substituto no Flamengo seria o jovem goleiro Matheus Cunha, atual reserva imediato.