'Efeito Flamengo' fará atleticanos ficarem o dia inteiro tocando tambor
Longe de viver boa fase, o Atlético-MG, rival do Flamengo neste sábado (29), terá jogos decisivos pela frente. Além do confronto contra o Mengão, o time mineiro encara o Palmeiras na próxima quarta (2) pelas oitavas de final de Libertadores. Porém, desde que Coudet deixou o Galo e Felipão assumiu, o time segue sem vencer uma partida. Portanto, a Galoucura, torcida organizada do clube, convocou os torcedores.
Em um vídeo na conta do Twitter da Galoucura, o presidente da torcida convoca os torcedores para uma mobilização no CT do Atlético-MG, em Vespasiano, região metropolitana de BH. O presidente fala que irão apoiar os jogadores e levarão a bateria da torcida para a mobilização. Além disso, convocou os demais torcedores para apoiarem o clube antes de enfrentar Flamengo e Palmeiras, respectivamente.
Leia mais: VAR de Flamengo x Atlético-MG não viu irregularidade em lance que deixou Santos desacordado
Reforço do Flamengo pode se reencontrar com o Atlético-MG
Ex-jogador do Atlético-MG, Allan pode fazer sua primeira partida contra seu antigo clube. O jogador veio para o Flamengo em junho deste ano, após longa negociação. Ademais, o volante, que veio como pedido de Sampaoli, era peça fundamental do elenco do time mineiro. Portanto, torcedores se revoltaram com a diretoria pela negociação.
Os principais motivos da revolta dos torcedores não eram só por Allan, mas também pelos dirigentes do Atlético-MG estarem negociando com o Flamengo. O Mais Querido é visto como rival do clube mineiro, porque, nos anos 80, a rivalidade entre os clubes era mais acirrada. Como o Flamengo levou a melhor nos confrontos, os atleticanos têm raiva do Mengão.
A bola rola para Flamengo x Atlético-MG, neste sábado, às 21h. no Independência, em Belo Horizonte. A transmissão da partida será nos canais SporTV e Premiere. Por fim, é de se esperar rotatividade no elenco, que não contou com Gerson, suspenso, e David Luiz, Pulgar e Ayrton Lucas, por lesão. Além disso, Matheuzinho pode voltar a atuar pelo Flamengo contra o Galo.
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.