Efeito Flamengo: clube da Série A busca técnicos portugueses para 2022

24/01/2022, 13:15

O sucesso do Flamengo em 2019 segue fazendo eco no futebol brasileiro. De volta à Série A, o Goiás trabalha para anunciar um técnico português para a temporada 2022. Segundo a imprensa local, João Pedro Sousa, treinador de 50 anos e que teve destaque no Famalicão, é o favorito. Além dele, outros nomes estariam no radar esmeraldino.

LEIA MAIS: Flamengo aguarda rescisão de Douglas Costa, mas Grêmio dificulta clubes; entenda o cenário

De acordo com o GE, o Goiás ainda não fez proposta oficial por João Pedro Sousa, mas as conversas com o técnico foram positivas. Já o portal Goal afirma que além de Sousa, os nomes de Sérgio Vieira e Nuno Campos estão na mira da equipe. Antônio Oliveira, ex-Athlético-PR, também foi procurado e recusou.

Entretanto, João segue como favorito da diretoria do time do centro-oeste. Quem vem negociando a busca por um técnico português é o ex-goleiro e atual vice-presidente Harlei Menezes. Assim como o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, ele viajou a Portugal para tratar diretamente com os candidatos a técnico goiano.

João Pedro Sousa já trabalhou em clubes como Sporting, de Portugal, Olympiacos, da Grécia, além de Everton, Hull City e Watford, da Inglaterra. O Goiás retorna à Série A em 2022.

Flamengo abriu caminho para técnicos portugueses com sucesso de Jorge Jesus

A busca por técnicos portugueses virou a tônica nos últimos anos. Após a passagem de sucesso de Jorge Jesus, em 2019 no Flamengo, diversos clubes apostaram em treinadores de Portugal. Mas apenas Abel Ferreira, no Palmeiras, conseguiu repetir títulos conquistados pelo antigo mister rubro-negro.

CONFIRA: Paulo Sousa pede volante da seleção do Chile como reforço ao Flamengo, diz jornal

O próprio Flamengo voltou a confiar seu time de estrelas a um técnico português para 2022. Logo depois do Brasileirão e sem a mesma glória com outros treinadores, a diretoria foi a Portugal. Assim, entrevistou possíveis nomes e acertou com Paulo Sousa.

Além do Flamengo, Atlético-MG, atual campeão brasileiro, também tentou um técnico europeu. Mas acabou optando pelo argentino Antonio Mohamed, o “Turco”, após muitas negativas portuguesas.


Bruno Guedes
Autor

Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes