O Flamengo segue buscando nomes no mercado para reforçar suas categorias de base. O Rubro-Negro acertou a contratação do técnico Eduardo Zuma para comandar a equipe sub-16, é o que garante o canal FlaZoeiro no Twitter.
Com ampla experiência profissional, Zuma coleciona trabalhos executados no Novorizontino, Coritiba, Athletico Paranaense, São Paulo, FC Porto e Seleção Brasileira.
Leia Mais: Parecia “um time de base”, diz comentarista sobre Flamengo enfrentando Hulk
Fazendo parte da comissão técnica fixa de Fernando Diniz nas últimas temporadas, Eduardo acompanhou o treinador no Santos e no Vasco. No Peixe, Zuma chegou a comandar o alvinegro praiano à beira do campo no empate contra o Fortaleza, quando Diniz cumpria suspensão.
Na saída de Diniz do Cruz Maltino toda a comissão foi reformulada, e desde o segundo semestre Zuma estava disponível no mercado.
Sub-16 do Flamengo reúne boas promessas
O Flamengo segue conquistando bons resultados na base. Há duas semanas, o time sub-16 venceu mais um troféu em 2022. O Mais Querido derrotou o Juventude por 1 a 0 e conquistou a Copa Brasileirinho Internacional Sub-17, de forma invicta. Vale lembrar que os Garotos do Ninho haviam faturado o troféu da Copa Olaria Renovado contra o Vasco, em março.
O título sobre o Juventude aconteceu mesmo jogando a competição com sua equipe Sub-16, um ano mais nova do que todos os adversários. Foram sete vitórias e um empate em oito jogos, com 22 gols a favor e apenas três gols sofridos. Lucas Matheus e Luan Andrey foram os artilheiros, com sete e seis gols marcados respectivamente.
Na final, a equipe comandada pelo técnico Leo Ramos contou com seguintes jogadores: Daniel Alves, Gusttavo (Eduardo), Victor, Felipe, Eduardo Gabriel; Luis Guilherme (Schlickmann), Germano, Lucas Matheus (Walace); Marcelinho, Pyetro (Gabriel Assunção) e Luan Andrey.