Eduardo Paes recebe apelo de ex-VP do Flamengo

21/11/2023, 15:51
Eduardo Paes fala sobre novo estádio do Flamengo; Wallin Vasconcellos fez apelo ao Prefeito do Rio de Janeiro

A torcida do Flamengo sonha com um estádio para chamar de seu há décadas, e o projeto finalmente parece cada vez mais perto de sair do papel. O clube escolheu o terreno do Gasômetro, na zona central do Rio de Janeiro, e negocia a compra do local. Prefeito da cidade, Eduardo Paes recebeu apelo do ex-dirigente rubro-negro Wallim Vasconcellos nesta terça-feira (21).

Eduardo Paes pediu ao presidente Lula a Estação de Leopoldina, histórico terminal ferroviário desativado desde 2001. A Prefeitura tem o objetivo de reformar e colocá-la novamente em funcionamento. A estação fica muito próxima ao terreno do antigo Gasômetro, cerca de 2km, e seria responsabilidade do Flamengo caso o clube assumisse o projeto. Assim, Wallim pede que o prefeito comunique ao presidente os benefício que o Fla pode levar para região.

Leia mais: Sesc Flamengo visita o Pinheiros em busca de regularidade na Superliga

“Aproveite a mensagem para dizer que o estádio do Flamengo na região do Gasômetro vai revitalizar toda a região, inclusive viabilizando financeiramente a recuperação e ocupação da velha e linda estação da Leopoldina”, respondeu Wallim Vasconcellos ao prefeito.

Eduardo Paes em diferentes momentos afirmou que era a favor de um estádio do Flamengo. Portanto, poderia utilizar sua boa relação com o Presidente da República para auxiliar nas tratativas. O terreno pertence a Caixa Econômica Federal e o Fla negocia a compra.

Ex-vice-presidente de finanças e de futebol do Flamengo nas gestões Bandeira de Mello e Rodolfo Landim, Wallim já detalhou como imagina o projeto rubro-negro. Ele entende que o clube tem potencial para levar bares, hotéis e restaurantes para a região. Assim, o plano pode revitalizar uma área que recebe pouca atenção das autoridades.

“Dá para fazer um estádio, uma cidade do Flamengo no Gasômetro. Como se fosse uma ‘Flamengolândia.’ Serviria também para os pais levarem os filhos pelas manhãs, uma série de atividades. Além disso, restaurantes, cinemas, bares e hotéis para visitantes se hospedarem lá. Ou seja, dá para fazer um projeto ambicioso. Eu sou totalmente a favor”, acrescentou.

Vale destacar que a ideia de Wallim não é novidade. Um processo parecido aconteceu com o Museu do Amanhã, que fica a 6 km do local, mas logicamente em proporção muito menor do que seria um estádio do Flamengo. Portanto, Prefeitura do Rio e Governo Federal já sabem como o Rubro-Negro pode ser benefício para a região.

Landim projeta reunião com presidente da Caixa para construção de estádio

Rodolfo Landim está ativo nas tratavas do Flamengo pelo estádio e comentou o tema na última semana. O mandatário rubro-negro disse que o clube espera o término das mudanças na administração da Caixa Econômica Federal para retomar as conversas. Segundo o presidente, uma reunião pode ocorrer ainda esta semana.

Houve a mudança de governo e não havia alguém já efetivado à frente da Caixa. Esperamos então a mudança do grupo de gestão, o novo presidente da Caixa foi empossado, fui à posse e estamos tentando uma reunião com ele para a semana que vem. Existe uma previsão de troca dos vice-presidentes da Caixa, então poderemos aprofundar as conversas, utilizando a tese do Flamengo, que é real

Ao tomar posse como novo presidente da Caixa, Carlos Antônio Vieira Fernandes tratou o Fla como um “expoente” do esporte. Em entrevista ao jornal “O Globo”, admitiu a possibilidade do estádio e cogitou criação de PPP (parceria público-privada). No entanto, este modelo não interessa ao Rubro-Negro.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.