Eduardo Paes provoca diretoria do Flamengo com camisa do Vasco

28/05/2024, 17:14
Eduardo Paes de camisa do Vasco em reunião com a diretoria do Flamengo

O prefeito do Rio de Janeiro participou de jantar com a diretoria do Flamengo na noite dessa segunda (27), na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade. Torcedor declarado do vasco, Eduardo Paes aproveitou momento em que os dirigentes rubro-negros cantavam o hino do clube para fazer uma provocação. O mandatário municipal revelou uma camisa com a cruz de malta, símbolo do rival.

Sem ver o Vasco ganhar uma final do Flamengo desde que tinha 19 anos, em 1988, Eduardo Paes precisa aproveitar toda chance que tiver para tentar tirar uma onda com rubro-negros. Até por isso, a provocação do prefeito do Rio foi recebida com gargalhadas. Rebaixado quatro vezes desde 2008, o Vasco de Paes hoje é considerado inofensivo.

‘Se a Caixa não vender, eu vou desapropriar o terreno’, diz Eduardo Paes

Na reunião com a diretoria do Flamengo, Eduardo Paes debateu a construção do estádio do clube. O terreno do antigo Gasômetro é o preferido do Rubro-Negro para o novo equipamento. O clube está em negociação com a Caixa Econômica Federal, que administra os ativos do fundo imobiliário Porto Maravilha, dono da área. O prefeito prometeu desapropriar a área caso a caixa não aceite vender.

Flamengo próximo de saber preço do terreno do antigo Gasômetro

O Flamengo teve duas reuniões recentes com a Caixa Econômica Federal. O Rubro-Negro e o banco estatal se aproximaram de um valor para a negociação do terreno do antigo Gasômetro. O clube já afirmou que não quer pagar mais do que R$ 250 mil pelos 87 mil metros quadrados.

O potencial construtivo da sede social da Gávea pode ser usado como moeda de troca na hora de realizar a compra do terreno do Gasômetro. A prefeitura do Rio já autorizou que o Flamengo negocie as Cpacs no mercado, mas a medida depende de aprovação da Câmara dos Vereadores.


Partilha