Eduardo Paes cita estádio do Flamengo ao anunciar obras no Porto Maravilha

19/05/2024, 11:07
Eduardo Paes anunciando obras no Porto Maravilha

O prefeito Eduardo Paes voltou a falar sobre a construção de um estádio do Flamengo no terreno do Gasômetro via redes sociais. Desta vez, o político aproveitou o anúncio das obras que a prefeitura fará no Porto Maravilha, construindo o ‘Parque do Porto’.

Após publicar o vídeo explicando as principais alterações na área e a revitalização da orla, Eduardo Paes compartilhou em seguida, questionando: “Será que vai ter estádio do Flamengo perto desse parque?, marcando Pedro Paulo, principal Deputado interessado na construção do estádio, e colocando emojis do Vasco na sequência, já que Paes nunca escondeu seu time do coração.

➕ Decepção: torcedores repercutem foto de Gabigol com a camisa do Corinthians

O Porto Maravilha fica no centro do Rio, bem próximo ao terreno do Gasômetro, onde o Flamengo quer construir seu estádio. De acordo com o Google Maps, são cinco minutos de carro, quatro de moto e 28 andando. Ao que tudo indica, é sobre o Gasômetro que Eduardo Paes se refere.

No entanto, o prefeito não apareceu com maiores detalhes sobre a possibilidade. Até o fechamento desta matéria, o deputado Pedro Paulo também não havia respondido a publicação de Eduardo Paes que o mencionava.

Eduardo Paes vê Parque do Porto como ‘novo parque do Flamengo’

Ao Extra, Eduardo Paes destaca que não aconteceu nada igual no Rio de Janeiro desde a construção do Aterro do Flamengo, e diz encarar o Parque do Porto como o Parque do Flamengo do século 21.

“A gente vai ganhar um espaço público-urbano de enorme qualidade. O Rio teve só uma intervenção urbana comparável a essa, a construção do Aterro. Eu diria que será o Parque do Flamengo do século 21. Ele abre uma fronteira para a ocupação da cidade. A região portuária está cada dia mais consolidada. Queremos que seja a grande área de expansão imobiliária do município. É um sonho de 15 anos atrás, que está se consolidando e que nos permite ousar ainda mais, trazendo novos elementos de ocupação”, diz o prefeito.

O projeto do Parque do Porto está pronto, e a expectativa da prefeitura é de que as obras sejam licitadas até o final do ano.