Eduardo da Silva revela fator que evitou queda do Flamengo

Atualizado: 15/08/2024, 11:46
eduardo da silva se lamenta em jogo pelo flamengo

O ex-atacante Eduardo da Silva cedeu entrevista ao programa Resenha do Galinho, do ídolo Zico, na Bandsports, e deu detalhes sobre sua passagem pelo Flamengo. De acordo com o brasileiro naturalizado croata, a oferta rubro-negra chegou em suas mãos após a Copa do Mundo de 2014. Na ocasião, Eduardo estava livre e o Fla desesperado atrás de reforços, já que era o último colocado no Brasileirão.

“Assim que eu rescindi na Ucrânia, surgiu o convite do Flamengo. Teve a parada para a Copa do Mundo e estávamos em último na tabela do Brasileirão. Quando eu assinei, o clube me liberou para ir para a Croácia e pegar minhas malas. Durante esse período, o Flamengo joga na quarta contra o Athletico e perde. Depois no domingo, no Sul, perde por 4 a 0 para o Inter”, disse Eduardo da Silva.

Ex-Flamengo, Eduardo da Silva recebe função de governo croata

O ex-atleta contou que se preocupou com a segurança no Rio, já que André Santos, ex-companheiro de elenco, quase foi agredido após o Flamengo perder para o Internacional por 4 a 0 no Beira-Rio. Entretanto, com a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Mengão conseguiu mudar de ares e evitar a queda para a Série B do Brasileiro.

“Depois desse jogo contra o Inter, a torcida quis pegar o André Santos (ex-lateral), pensei: ‘Meu Deus do céu’, mas depois chegou o Luxemburgo como treinador, arrumou a casa, entrou na mente dos jogadores e explicou o que era Flamengo. Após uma semana ele me pergunta se estou preparado. Falei: ‘Estou para ajudar’. Graças a Deus consegui fazer gols importantes”, finalizou.

Números de Eduardo da Silva pelo Flamengo

Na Gávea, foram 49 jogos e 14 gols. Eduardo da Silva deixou o Flamengo em julho de 2015, após a contratação do peruano Paolo Guerrero. Em último lugar antes de Edu desembarcar no Ninho, o Mengão terminou o Brasileirão de 2014 na décima colocação com 52 pontos.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.