Edu Dracena afirma que Flamengo está em queda, mas crê em recuperação

O Flamengo vem de dois resultados ruins em sequência, pelo Brasileirão e Libertadores. Desempenhando menos do que pode e principalmente com menos intensidade do que o habitual, o Mengão está em queda, de acordo com análise do ex-jogador, Edu Dracena.
➕ Flamengo de Filipe Luís tem perdido dinâmicas táticas, diz analista
Durante o programa 'Jogo Aberto', o hoje comentarista definiu que a queda do Flamengo não é só física, mas também técnica, em específico de alguns jogadores. Devido ao estilo de jogo do técnico Filipe Luís, essa queda se mostra mais acentuada dentro de campo.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
"O Flamengo, a gente está vendo uma queda, na minha opinião, uma queda física e técnica de alguns jogadores. Isso faz uma diferença muito grande, principalmente no esquema tático do Filipe Luís, onde os jogadores sabem o estilo de jogo que executam", comentou Dracena.
Ninguém esperava isso do Flamengo, diz Dracena
Depois de analisar a queda do Flamengo, Edu Dracena chamou atenção para a surpresa que é o Flamengo estar nesta situação na Libertadores, lutando para se classificar em um grupo onde a projeção era ficar em primeiro com o "pé nas costas".
"É um time muito bem treinado, então é uma coisa que ninguém esperava o Flamengo estar vivendo um momento desse, principalmente dentro do seu grupo, que todo mundo falava que o Flamengo ia classificar em primeiro e com os pés nas costas, mas não está sendo assim", disse.
Flamengo liga o sinal de alerta
Apesar de avaliar que o Flamengo está em queda, Dracena afirma que o momento ruim servirá de lição para uma classificação que deve vir.
"O futebol está mostrando que quem competir, quem lutar e quem buscar uma eficiência maior vai conseguir a vitória. Então é um sinal de alerta para que o Flamengo, nos dois jogos em casa, possa vencer e quem sabe classificar", declarou.
O próximo confronto do Flamengo na Libertadores será contra a LDU, em casa, na próxima quinta-feira (15). A última rodada também será no Maracanã, dia 28, contra o Deportivo Táchira.