Ednaldo Rodrigues joga responsabilidade de paralisar Brasileirão aos clubes

10/05/2024, 13:33
CBF Paralisação do Brasileirão Brasileirão Flamengo Chuvas no Sul

Nesta sexta-feira (10), Dorival Júnior anunciou a convocação da Seleção Brasileira para a Copa América, na sede da CBF. Antes de divulgar a lista, Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade, se manifestou sobre a tragédia no Rio Grande do Sul e deixou nas mãos dos clubes uma possível paralisação do Brasileirão.

Segundo Ednaldo Rodrigues, os próximos passos em relação a paralisação do futebol brasileiro serão decididos em conjunto com os clubes de todas as divisões (A,B,C e D), após convocação de um Conselho Técnico.

Flamengo passa ileso de convocação do Brasil para Copa América

“Muitos falam na suspensão e paralisação do futebol brasileiro. Todos são sensíveis a esta situação. Aquilo que chegar à CBF, tudo vai ser definido também por todo o conselho técnico de cada divisão, também comungando com as competições internacionais que os times disputam, como a Libertadores”, disse Ednaldo, antes de completar.

“Em um momento de tanta dor, existe também muito desencontro nas informações. É sempre importante vocês buscarem junto à diretoria de competições, gabinete da presidência, que temos todas as informações em tempo real de toda a situação e do que pode ser feito”, afirmou.

Ministro do Esporte quer a suspensão do futebol brasileiro

As manifestações de Ednaldo Rodrigues acontecem um dia após o ministro do Esporte, André Fufuca, afirmar que iria pedir à CBF a paralisação do futebol brasileiro. Em entrevista à ESPN, nesta quinta-feira, Fufuca falou sobre o assunto e disse que iria pedir por uma paralisação de pelo menos duas semanas.

“Diante do cenário de calamidade pública e das severas consequências das enchentes para a população do Rio Grande do Sul, defenderemos junto à CBF a suspensão temporária Campeonatos Brasileiros de Futebol masculino e feminino”.

“Deveria ser paralisado. É um prejuízo humanitário e esportivo. Parar por duas semanas seria razoável. Enviaremos ofício nesta sexta-feira para a CBF, nos colocando à disposição para dialogar e encontrar um caminho conjunto”, afirmou.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.