Ednaldo Rodrigues abre mão da tentativa de reassumir presidência da CBF

Ednaldo Rodrigues decidiu encerrar sua disputa pelo comando da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Nesta segunda-feira (19), o ex-presidente protocolou uma petição no Supremo Tribunal Federal (STF) em que oficializa sua desistência de retornar ao cargo.
➕ Presidente da CBF comenta discussão sobre gramado sintético
O ex-mandatário foi afastado na última semana por decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), em meio a suspeitas envolvendo a suposta falsificação de uma assinatura em um acordo firmado entre a CBF e seus opositores.

SPA/MF Nº 2.100 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Em sua manifestação ao STF, Ednaldo destacou que os acontecimentos causaram impactos em sua vida pessoal e familiar. No documento, o ex-presidente também desejou sorte ao seu sucessor.
"Em relação às novas eleições convocadas pelo interventor, não estou concorrendo a qualquer cargo ou apoiando qualquer candidato, desejando sucesso e boa sorte àqueles que vão assumir a gestão do futebol brasileiro", disse Ednaldo em trecho do documento.
Substituto de Ednaldo Rodrigues na CBF já está definido
O interventor Fernando Sarney, nomeado pelo TJ-RJ para liderar a transição, marcou a eleição na CBF para o próximo domingo, 25 de maio. O pleito terá apenas um nome na disputa: Samir Xaud, que assumirá oficialmente o cargo de presidente da confederação.
HIPOCRISIA?
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) May 11, 2025
🗣️ Quando o Palmeiras perdeu para o Bahia, foi “heroico”, “jogou bem”, “teve personalidade”.
Mas quando o Flamengo venceu o mesmo Bahia dias depois, aí “jogou mal”, “não convenceu”, “foi pressionado”.
🔴⚫ A diferença de narrativa não passou despercebida pelos… pic.twitter.com/TScZ0sCNa4