O presidente da Confederação Brasileira de Futebol respondeu a perguntas do UOL nesta terça (30), no Rio de Janeiro. Ednaldo Rodrigues comentou sobre as polêmicas de arbitragem que dominaram o noticiário nas primeiras quatro rodadas do Campeonato Barasileiro. O mandatário admitiu que há problemas.
Ao ser perguntado sobre as reclamações dos clube sobre erros em lances capitais dos jogos do Brasileirão, o presidente da CBF primeiro fez uma ressalva. Ednaldo Rodrigues disse: “Tem muita coisa que é usada como satisfação para uma derrota ou um resultado inesperado. Mas tem muita coisa que tem pertinência sim. E a gente ouve os presidentes dos clubes”.
➕Tite critica arbitragem e aponta fator para placar zerado
Logo em seguida, Ednaldo Rodrigues admitiu que há problemas na arbitragem brasileira. O presidente da CBF disse que a entidade já investiu bastante para que o nível da arbitragem melhore. Ednaldo disse: “Não está 100%. Nos queremos que esteja. Já investimos muito! São dois anos de investimentos pesados na arbitragem para que pudesse ter uma resposta condizente com o investimento”.
Flamengo já sofreu com arbitragem no Brasileirão 2024
O Flamengo também foi vítima dos erros de arbitragem no Campeonato Brasileiro 2024. Dos quatro jogos que o Rubro-Negro fez, em pelo menos três houve lances bastante duvidosos que foram decididos contra o Fla. Na estreia contra o Atlético-GO, o juiz preferiu não expulsar jogador que deu uma pesada no peito de Erick Pulgar.
No jogo com o Palmeiras, o atacante Endrick fez cinco faltas na partida, algumas bem violentas e mesmo assim não recebeu cartão amarelo. Finalmente, no último domingo (28), o segundo gol do Botafogo foi considerado ilegal por falta em Fabrício Bruno até pela empresa contratada pelo dono do alvinegro, john Textor.