Edmundo delira e pede Gabigol no Vasco: 'Por que não?'
Ídolo do Flamengo, Gabigol virou símbolo de desejo dos rivais. O assédio pelo atacante, que tem contrato apenas até o fim de 2024, é grande. Depois do Corinthians sonhar com Gabigol, agora pode ser a vez do Vasco. Ao menos é isso que pede o ex-jogador Edmundo.
Durante vídeo em seu canal no YouTube, Edmundo, ídolo do Vasco, demonstrou incômodo com a postura do seu clube do coração no mercado da bola. A 777 Partners, empresa dona da SAF vascaína, promete investir cerca de R$ 270 milhões para 2024. Porém, Edmundo não vê o Vasco com força nas contratações.
Leia mais: De La Cruz confirma saída do River Plate e se despede com título
O clube afirma que irá montar um time para disputar títulos, e não para fugir de rebaixamento como nos últimos anos. Mas, na prática, isso não aconteceu. Para o ex-jogador, o Vasco deveria ir ao mercado brigar pelos nomes que o Flamengo se interessa.
É nesse momento da declaração que Edmundo delira. Além de falar para o cruzmaltino bater de frente por Viña e Scarpa, o ex-atacante pede Gabigol. Ele explica que se o Corinthians pode sonhar com o ídolo rubro-negro, o Vasco tem o mesmo direito.
“Tem jogadores no mercado que o Vasco poderia ir atrás. Nem falo do De La Cruz, mas do Scarpa, do Viña, do próprio Gabigol, por que não? É claro que o Flamengo, para o Vasco, dificultaria essa negociação, mas se o Corinthians pensa em contratar…”, compara Edmundo.
Depois, Edmundo colocou os pés no chão para a realidade vascaína. “O único especulado efetivamente foi o Kuscevic, que é bom jogador, mas que acabou de ser rebaixado com o Coritiba. Então, não é esse tipo de jogador que a torcida está esperando, né?! Se disputar os campeonatos da próxima temporada com esse mesmo elenco, vai apenas fazer figuração. Não vai disputar nenhum título e vai ser coadjuvante”.
Braz já bateu o martelo que Gabigol não sairá do Flamengo
Para a tristeza dos rivais, Marcos Braz já deu o veredito sobre o futuro de Gabigol. Apesar do presidente do Corinthians, Augusto Melo, sugerir publicamente que haveria conversas para contratar o artilheiro, o dirigente do Flamengo desmentiu a informação. Segundo Braz, Gabigol permanece no Flamengo para 2024. Ou seja, Augusto Melo nada mais fez do que iludir a si mesmo e aos corintianos.
“Gabigol não está à venda, a gente conta com ele no ano que vem. Ele tem um ano de contrato, é um ativo do Flamengo, é um ídolo do Flamengo. É um dos jogadores mais importantes da história do Flamengo e dos que mais ganhou títulos pelo clube. O jogador interessa ao Flamengo. Se tem alguém conversando ou não, isso não me importa. O jogador tem uma multa rescisória grande”, garantiu.
Para tirar Gabigol do Flamengo, Vasco, Corinthians ou qualquer outro interessado precisaria abrir a carteira. A multa rescisória do jogador é de 35 milhões de euros (quase R$ 186 milhões). Esse valor é mais da metade de toda a quantia que o cruzmaltino terá para investir em 2024.
Camisa 10 já debochou do Vasco em várias ocasiões
Ainda que o Vasco tivesse bala para investir em Gabigol, é difícil imaginar que o jogador aceitaria essa proposta. Afinal, o Camisa 10 da Gávea já deixou claro que não gosta do time de São Januário. Antes mesmo de assinar com o Flamengo, Gabigol deu uma declaração ao De Sola. O canal humorístico brincou que Gabi teria acertado com o cruzmaltino, mas ele afirmou: “Desculpa, mas eu não tenho amor nenhum ao Vasco. Até porque eu não conheço muito bem”.
No Flamengo, a rivalidade só ajudou na incompatibilidade de Gabi com o Vasco. Somente em 2023, o Camisa 10 fez duas provocações. Em jogo contra a equipe, Gabigol ficou apontando para baixo em direção à torcida vascaína, em alusão aos inúmeros rebaixamentos do clube. Já de férias, nesse mês de dezembro, ele concordou com uma provocação durante live.
Ao ser questionado pelo apresentador da transmissão o que achava de Tite, o atacante rubro-negro disparou: “Bom para c******”. Em seguida, o comunicador olhou para Gabi e afirmou: “Se ele fosse ruim, estaria no Vasco”. De forma polêmica, Gabigol disse: “É verdade”.