Irritado com os reforços do Vasco em 2024, o ex-atleta Edmundo, em seu canal no YouTube, lamentou que seu clube de coração não contratou dois jogadores que foram parar no Flamengo neste ano: o zagueiro Léo Ortiz e o meio-campista Nicolás de la Cruz.
“Não aconteceu, mas o Vasco poderia até ter entrado na disputa pelo Léo Ortiz e ele preferir ir jogar no Flamengo. Claro que isso pode acontecer, mas tenho que disputar os melhores. Por isso que citei que o Vasco deveria ter ido atrás do Gustavo Scarpa, De La Cruz. Eles são os melhores. São os melhores que a janela oportunizou”, disparou Edmundo em live.
➕: Diego Ribas reúne rubro-negros na Seleção e empolga torcida do Flamengo
Quem também recebeu críticas do ex-atacante foi a 777 Partners, grupo de empresários americanos que comandam o futebol do Vasco.
“Se um contratou, outro poderia ter contratado também. Se eu não tenho dinheiro para entrar em uma disputa como essa, tudo bem, mas agora eu sou o novo rico, né? O novo milionário. Nunca mais meu time vai passar dificuldades contra o Flamengo. Mas muito pelo contrário, não é isso que está acontecendo. É um modelo mentiroso, não foi esse modelo que venderam ao torcedor vascaíno”, pontuou.
Edmundo diz que vascaínos foram enganados com a 777
“O modelo era: ‘Quando a 777 entrar, o Vasco não perde para mais ninguém, inclusive para o Flamengo’. Foi isso que o Josh falou. E a gente brasileiro, carioca, caiu nessa conversa. Para mim, tudo após essa falácia do Josh é normal. Inclusive, a demissão do diretor Alexandre Mattos. Quando uma coisa começa com mentiras, ela não pode estar certa”, finalizou.
Para a tristeza de Edmundo, além de Léo Ortiz e De La Cruz, o Flamengo também trouxe o lateral-esquerdo Matías Viña, que pertencia a Roma, da Itália.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...