Edmundo critica e revela incômodo com torcida do Flamengo: 'Soberba'

Atualizado: 24/02/2025, 20:39
Edmundo fala em seu podcast sobre passagem no Flamengo

O ex-jogador Edmundo soltou o verbo antes do duelo entre Vasco e Flamengo, que vale uma vaga na final do Campeonato Carioca. Durante uma live no seu canal "Mundo Ed", no YouTube, nesta segunda (24), o ex-atacante criticou a postura da torcida rubro-negra, apontando um excesso de confiança e uma “soberba” ao acreditar que o time irá “atropelar” o cruzmaltino novamente.

“Sabe como é a soberba e o nariz dos torcedores do outro time né? Tinha gente querendo dar dois gols de vantagem, uma soberba gigante. Claro, que não há motivação maior do que jogar no Vasco“, disse o comentarista.

Força Jovem exige Vasco x Flamengo em São Januário

Edmundo ressaltou que os comentários não são direcionados aos jogadores e sim da torcida do Mais Querido. 

“Mas é super importante que os jogadores saibam, e eu não estou falando dos atletas do Flamengo, e sim dos torcedores. Está um clima de já ganhei com uma certa facilidade, como eles fazem sempre. Acho que os jogadores precisam entregar com mais garra nos dois confrontos”, destacou o vascaíno.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Edmundo pontua qualidade do elenco do Flamengo

Ao analisar o confronto, Edmundo reconheceu a superioridade do Flamengo em termos de elenco, destacando a qualidade de jogadores como Bruno Henrique, Gerson e Arrascaeta.  

Para o ex-jogador, o Vasco precisa atuar com máxima concentração e intensidade na marcação, evitando dar espaços ao adversário. Segundo ele, a melhor estratégia do cruzmaltino é apostar nos contra-ataques para levar perigo ao gol rubro-negro.

Nesta terça-feira (25), uma reunião na FERJ definirá o local dos confrontos. Para o jogo de volta, no dia 8 de março, o Flamengo já escolheu o Maracanã como palco do clássico.  

Atualmente, a tendência é que as duas partidas sejam realizadas no Maracanã. As autoridades do Rio de Janeiro não consideram São Januário um local seguro para receber o duelo entre Vasco e Flamengo.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.