Ederson finaliza tratamento e tem expectativa de retorno
Na última segunda-feira (9), o meio-campo Ederson, realizou sua última sessão de quimioterapia. A expectativa agora é do retorno gradual para os treinos. A notícia foi dada nesta quarta-feira (11), pelo site oficial do clube e pelas redes sociais.
O camisa 10, diagnosticado com um tumor no testículos, fez a cirurgia de retirada em julho, e desde então iniciou o tratamento.
Márcio Tannure, responsável pelo DM do clube, falou ao site oficial do Flamengo sobre a expectativa para a volta do atleta.
"Dentro da nossa expectativa, ele tem respondido acima da média, tido um resultado extremamente satisfatório, o que nos deixa animados", afirmou. "Ederson fez consulta com médico especialista nesta terça e, se tudo correr bem, já na próxima semana esperamos que ele possa retornar aos treinamentos, ainda que de forma gradual", completou Tannure.
O meio-campista, que fez sua última partida neste ano, em junho, contra o Avaí, também comemorou o fim do tratamento.
"Finalmente estou chegando na fase final do tratamento! Fiz a última sessão na segunda. Graças a Deus, estou me sentindo bem. Tanto eu como os médicos estamos otimistas, até pela sensação como estou. Indo tudo bem, sempre positivo."
À época da descoberta da doença, todo o elenco e torcida o abraçaram numa ação de solidariedade, engajada através da hashtag #ForçaEderson. Feliz com todo o apoio, Ederson fez questão de agradecer.
"Aproveito para agradecer a todos do Flamengo, que estão me apoiando muito. A todos os torcedores, pelas várias mensagens de apoio e carinho que recebi, e à minha família, que me apoiou muito neste período complicado. Não vejo a hora de fazer o que mais gosto, estar com meus companheiros treinando e me preparando para os jogos", finalizou.
O meia realizará exames no início de novembro para dar progresso à sua condição física.
Fotografia: Gilvan de Souza