#EdenilsonDay: há um ano Flamengo conquistava octa e internet relembra memes

25 de fevereiro: #EdenilsonDay. O Flamengo chega ao primeiro aniversário do octacampeonato, conquistado nesta data no ano de 2021. O título brasileiro veio no Morumbi, mesmo com a derrota para o São Paulo. Com a data, muitos torcedores estão relembrando memes da época, de quando o Internacional perdeu a oportunidade de ser campeão brasileiro após 41 anos.
LEIA MAIS: Flamengo bate o Burgos e é bicampeão mundial de basquete
O Flamengo liderava o Brasileirão, e o Inter precisava de um tropeço do Rubro-Negro na última rodada. O tropeço veio, e o Flamengo foi superado pelo clube tricolor por 2 a 1. No entanto, para ficar com a taça, o Internacional também precisava fazer sua parte e vencer o Corinthians. Os jogos aconteceram de forma simultânea.
No último lance do jogo, Edenilson chegou a marcar e fazer o que seria o gol do título colorado. Mas o gol foi anulado, e o momento de sorriso de Edenilson, contrastando com a bandeirinha sendo levantada, gerou memes na internet. Principalmente por conta da narração de Gustavo Villani, que narrava o título do Internacional até ali: “Edenilson. 41 anos”, gritou o narrador.
Mas o grito acabou sendo em vão, já que o gol foi anulado, e a frase dita pelo narrador acabou sendo utilizada para uma série de memes zombando do Internacional e do Edenilson. Na data de hoje, muitos torcedores do Flamengo e do Grêmio, rival do Inter, relembraram alguns desses memes e subiram a hashtag “#EdenilsonDay”. Veja a repercussão:
Flamengo conquistou o oitavo título brasileiro
O Brasileirão 2020 terminou no início de 2021 por conta da pandemia mundial de coronavírus que afetou o mundo. Em 2020, as competições esportivas ficaram paralisadas, e por isso, o calendário dos torneios daquela temporada ficou diferente do habitual, e a CBF acabou tendo que estender a competição até fevereiro de 2021.
Com o título, o Flamengo chegou ao oitavo título do Brasileirão, sendo um dos maiores campeões da competição. O título de 2020 se junta aos de 1980, 1982, 1983, 1987, 1992, 2009 e 2019.
Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.