EAFC deve ter Brasileirão licenciado, mas má notícia vem à tona

Atualizado: 29/01/2026, 19:28
Paquetá, reforço do Flamengo, no EAFC

O torcedor do Flamengo pode, em breve, voltar a jogar o Brasileirão com atletas licenciados no EAFC, antigo Fifa. A expectativa é grande, mas vem acompanhada de uma ressalva importante para os fãs do game. A liga nacional com jogadores e nomes reais deve estar disponível, ao menos inicialmente, apenas na versão mobile, ficando de fora dos consoles como PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series.

➕ Games de futebol virtual podem voltar a ter jogadores brasileiros em breve; entenda

De acordo com o jornalista Bernardo Pinho, do Lance!, atletas de alguns clubes brasileiros já participaram do Media Day do jogo. Nesse evento, os jogadores realizam sessões de fotos e capturas para uso no game. Apesar disso, a EA Sports ainda não divulgou uma data para a inclusão completa dos atletas brasileiros na franquia.

A última vez que o EAFC, ainda sob o nome Fifa, contou com jogadores do Flamengo licenciados no Brasileirão foi em 2014. Na ocasião, o Fifa 14 marcou presença com clubes e atletas reais. A partir de 2015, disputas judiciais envolvendo direitos de imagem fizeram a empresa retirar a liga brasileira do jogo.

Mirando o Brasileirão, EAFC tinha a Konami como rival

Atualmente, o EAFC é o principal jogo de futebol do mercado mundial. No passado, a Konami, com o PES, hoje eFootball, oferecia clubes brasileiros licenciados, com destaque para o Flamengo. O Rubro-Negro, inclusive, contava com o Maracanã no game.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.