"É um grande desafio estar à altura do Flamengo", diz zagueiro da Católica

13/03/2017, 10:05

A Universidad Católica escalou os principais jogadores de meio e de ataque contra o Antofagasta, no sábado, mas o técnico Mario Salas resolveu poupar justamente os defensores. Talvez sabendo que eles terão trabalho para deter o ataque do Flamengo no jogo de quarta-feira. Com o capitão Guillermo Maripán suspenso, o zagueiro argentino Germán Lanaro acredita que a Católica terá dificuldades para marcar o ataque rubro-negro, a começar por Paolo Guerrero:

- É um grande desafio estar à altura desses jogadores. Tomara que nós consigamos. Maripán é uma ausência tão importante como seria qualquer outra, mas tentaremos não sentir essa ausência. Vimos a partida contra o San Lorenzo. A verdade é que o Flamengo joga muito bem, tem jogadores de muita qualidade. Temos que estar atentos. Precisamos ser fores num torneio internacional tão duro - disse o zagueiro ao jornal "La Tercera".

O argentino disse que a Católica precisa da vitória em casa caso queira fazer valer o ponto obtido contra o Atlético-PR, com o empate conseguido nos minutos finais -- a equipe perdia por 2x0 até os 40 minutos do segundo tempo.

- Em casa precisamos ser fortes num torneio internacional tão duro. Temos dois jogos seguidos em casa e precisamos ganhar de qualquer maneira para ir mais tranquilos buscar os pontos fora. Seria o ideal, mas obviamente vai ser complicado.

Apesar de não ter jogado no sábado, Lanaro afirmou que a vitória por 4 a 1 contra o Antofagasta era o que a Católica, que vinha de quatro derrotas seguidas no Campeonato Chileno, precisava para recuperar de vez a confiança depois do empate no Brasil.

- Não é fácil correr atrás de um resultado no Brasil, como fizemos. E no sábado encontramos o que vínhamos buscando: nosso jogo e os três pontos. Chegaremos com a cabeça levantada no jogo de quarta-feira. Agora vamos tentar fazer um bom torneio internacional, o que não conseguimos fazer nos últimos anos - afirmou.

 
 
O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
- Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.



Partilha
Mundo Rubro Negro
Autor

Notícia e opinião de qualidade sobre o Flamengo desde janeiro de 2015