Com Marcos Braz e Bruno Spindel na Europa, o Flamengo segue se reforçando, e finalmente oficializou mais uma contratação nesta janela de transferências. O meia Carlos Alcaraz é o terceiro reforço do Mengão nesse meio de temporada. Michael estreou com gol, e o lateral-esquerdo Alex Sandro também foi anunciado antes do argentino.
O argentino de 21 anos pertencia ao Southampton, mas jogou pela Juventus, por empréstimo, na última temporada. Para conseguir um desfecho positivo, porém, o Flamengo precisou se desfazer de uma de suas joias. Isso porque os ingleses só toparam negociar por 20 milhões de dólares (R$ 110 milhões) caso Victor Hugo fosse envolvido no negócio.
➕Victor Hugo não viaja e aguarda anúncio de Alcaraz para deixar o Flamengo
O Flamengo publicou que a duração do contrato vai até agosto de 2029.
Victor Hugo será emprestado ao clube inglês, mas com passe de opção de compra, podendo chegar a 10 milhões de euros com metas. Ou seja, pouco mais de R$ 61,6 milhões.
Carlos Alcaraz não pode jogar pelas quartas de final da Copa do Brasil, assim como Alex Sandro, diferentemente de Michael. O prazo de inscrições para a fase do torneio se encerrou na última terça-feira (27). Alcaraz e Alex Sandro, portanto, só poderão atuar caso o Mengão avance para a fase semifinal. O clube corre com a publicação no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para o jogador ter condições de jogo contra o Corinthians, no domingo (1º), pelo Brasileirão.
Carlos Alcaraz foi revelado pelo Racing e já enfrentou Flamengo
O jovem argentino iniciou sua carreira no Racing, onde fez suas categorias de base até se profissionalizar em 2019/20. Em 2020, inclusive, o jogador jogou contra o Flamengo. Caminho do Rubro-Negro se cruzou com o do Racing nas oitavas de final da Copa Libertadores. A decisão da classificação ficou para os pênaltis, e o Flamengo acabou sendo derrotado pelos argentinos.
Carlos Alcaraz cobrou um dos pênaltis do Racing, mas chamou atenção que o jovem tinha apenas 17 anos e mostrou bastante frieza. Não só pela boa cobrança, mas por rir da catimba de Diego Alves, que apontava o canto que Alcaraz deveria chutar e provocava o batedor antes da cobrança. Mesmo assim, o jovem converteu.
Alcaraz também venceu Rossi
Diego Alves não foi o único a conhecer a frieza do argentino. O atual goleiro do Flamengo, Agustín Rossi, também ficou cara a cara com Carlos Alcaraz e até acertou o canto. Nos tempos em que ambos ainda estavam na Argentina, o reforço do Mengão não deu chances para Rossi, então goleiro do Boca, e colocou no ângulo.
Gonzalo Plata pode ser último reforço
O Flamengo ainda tenta a contratação de Gonzalo Plata, do Al Sadd. Assim, fechando o mercado com quatro contrações. O negócio com o equatoriano também está perto de ser sacramentado. Segundo a jornalista Raisa Simplicio, ele estaria na Espanha aguardando o Flamengo para finalizar a parte burocrática e vir para o Rio de Janeiro.
Os detalhes que travavam o negócio já ficaram para trás, e as expectativas são boas. A tendência é que Plata seja o último reforço confirmado pelo clube.