É melhor Flamengo cair na fase de grupos do que passar vergonha nas oitavas, diz André Rocha

No cenário ideal, o Flamengo precisa vencer os próximos dois jogos para continuar vivo na Libertadores. Porém, existem possibilidades que permitem um empate ou até mesmo uma derrota. André Rocha, no entanto, desaprova essas situações, afirmando que caso aconteça, é melhor ser eliminado de uma vez.
➕ Flamengo x LDU: chegou a hora do Rubro-Negro estrear na Libertadores
"O Flamengo se colocou nessa situação, se colocou num buraco. E agora vai ter que sair por conta própria com dois jogos no Maracanã. Pelo amor de Deus, gente. Se o Flamengo não conseguir, esquece. Esquece, não merece seguir na Libertadores. É melhor cair logo do que fazer uma vergonha nas oitavas", disparou o jornalista.
Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.Depósito mínimo R$1
O Flamengo ainda pode se classificar mesmo com uma vitória e uma derrota nos dois últimos jogos da fase de grupos da Libertadores. Para isso, no entanto, a vitória precisa obrigatoriamente ser sobre a LDU, nesta quinta-feira (15).
Nesse cenário, uma eventual derrota para o Táchira na última rodada seria muito ruim, mas não eliminaria automaticamente o Rubro-Negro. Isso porque o Flamengo chegaria aos mesmos oito pontos que a LDU tem atualmente.
A classificação, então, dependeria de uma derrota da LDU para o Cobresal na rodada final, com um saldo de gols inferior ao do Flamengo.
Flamengo x LDU é decisão
Com todo esse contexto que se encontra o Flamengo na Libertadores, o confronto diante a LDU se tornou uma verdadeira final.
Com a expectativa de um Maracanã lotado, André Rocha traçou o caminho ideal para o Flamengo conseguir buscar a classificação.
Na opinião do jornalista, o melhor a se fazer é buscar dois bons resultados, invés de procurar uma goleada somente diante o Táchira, adversário mais frágil do grupo.
"Tem que ganhar o jogo. Amanhã é decisão para o Flamengo. O Flamengo também pode tentar fazer a vitória mínima amanhã, por um gol, e tentar tirar o saldo de todo mundo contra o Táchira. Mas vai ser arriscado. O ideal é ter duas atuações boas, duas vitórias tranquilas, e marcando a diferença que existe entre o Flamengo e os demais times no grupo. Não tem mais como marcar essa diferença em relação ao Central Córdoba, já fez vergonha. Mas contra os outros dois, tem", analisou.
André Rocha analisa chances do Flamengo se classificar em primeiro do grupo
Caso queira se classificar em primeiro, o Flamengo, além de vencer, precisa fazer saldo nos dois próximos jogos. Atualmente com 0, teria de torcer para a LDU bater o Central Córdoba na última rodada.
Nesse cenário, André Rocha avalia que é possível, mas destaca que o Rubro-Negro terá de jogar sério, fazendo o básico.
"Tem como ainda se recuperar. É só jogar sério, respeitar, jogar com intensidade, 90 minutos, fazer todas as substituições, fazer o básico. Se o Flamengo fizer o básico, levando a sério, o Flamengo se classifica e talvez até em primeiro", disse o comentarista.
O jornalista ainda alfineta o Rubro-Negro, afirmando que para buscar essa vitória, com uma atuação segura e simples, o time comandado por Filipe Luís terá de enfim ter sua primeira boa atuação na competição.
"Mas para isso, vai ter que, enfim, ter a primeira boa atuação na Libertadores em 2025. Ainda não teve boa atuação", disparou.
Flamengo e LDU se enfrentam nesta quinta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores.
HIPOCRISIA?
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) May 11, 2025
🗣️ Quando o Palmeiras perdeu para o Bahia, foi “heroico”, “jogou bem”, “teve personalidade”.
Mas quando o Flamengo venceu o mesmo Bahia dias depois, aí “jogou mal”, “não convenceu”, “foi pressionado”.
🔴⚫ A diferença de narrativa não passou despercebida pelos… pic.twitter.com/TScZ0sCNa4