Na noite desta sexta-feira (1), às 18h (horário de Brasília), se encerra o prazo de inscrição para a fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores. Último pedido do técnico Paulo Sousa, o goleiro Santos, do Athletico Paranaense, deve descobrir nas próximas horas se defenderá ou não o Flamengo em 2022.
De acordo com o GE, na última quinta-feira o atleta se reuniu com Mário Celso Petraglia, presidente do “Furacão” e reforçou novamente seu desejo de atuar no Mais Querido. O Flamengo lhe daria um aumento significativo salarial, aliado a quatro anos de contrato.
Todavia, o que ainda trava a negociação é o valor pedido pela equipe paranaense. O Flamengo aceita pagar 3 milhões de euros pela contratação, cerca de R$ 16 milhões. Por outro lado, o Furacão entende que só liberaria caso a oferta chegasse em 3,5 milhões de euros, o que daria R$ 18,6 milhões.
Em entrevista ao jornalista paranaense Juliano Lorenz, que cobre o ”Furacão” no canal Trétis, o atual mandatário do CAP, Mario Celso Petraglia, revelou que não iria se opor a negociação: “Não queremos prejudicar o menino”.
Leia também: Paulo Sousa e Flamengo! Dirigente vaza clima para jornalista no Maracanã
Atuação do Flamengo no mercado
Como nas duas últimas janelas, onde só contratou Bruno Viana, David Luiz, Kenedy e Andreas Pereira, o Flamengo se mostra cauteloso no mercado e só contratará jogadores que cheguem para disputar posição na equipe titular.
Com o retorno de Kenedy ao Chelsea e a saída de Michael para o mundo árabe, o clube investiu na chegada de Marinho. Fabrício Bruno, vindo do Red Bull Bragantino e Ayrton Lucas, do Spartak Moscou, também foram contratados.
Em sua apresentação, Paulo Sousa falou sobre a necessidade do Flamengo se reforçar para 2022. De acordo com o treinador, o plantel da Gávea é muito qualificado, todavia reforços pontuais devem chegar para implementar cada vez mais o elenco.
“O nosso elenco é um dos melhores da América do Sul. Foram identificadas algumas posições e com a necessidade de nos mantermos em alto nível. Mas, neste momento, o elenco tem qualidade para conseguir as vitórias”, concluiu.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...