É Flamengo ou Vasco? Romário vai ao Maracanã e reacende polêmica
O Flamengo venceu o Talleres sob os olhares de quase 43 mil torcedores no Maracanã. Contudo, entre eles havia uma presença ilustre que reacendeu uma antiga polêmica nas redes sociais. O ex-jogador Romário esteve no estádio e registrou o momento nas redes sociais.
Revelado pelo Vasco, o Baixinho nunca escondeu o carinho pelo Flamengo, onde teve três passagens, 240 jogos e 204 gols. Por isso, Romário tem uma boa relação com a torcida rubro-negra, o que não acontece no Vasco. O ex-jogador já revelou problemas de relacionamento com algumas organizadas cruzmaltinas, por exemplo.
LEIA MAIS: Talleres surpreende e deixa presente para o Flamengo no vestiário do Maracanã
Sendo assim, a foto no jogo do Flamengo gerou ainda mais fúria nos vascaínos. Alguns até exigiram a retirada da estátua do ídolo em São Januário. E, claro, provocações de rubro-negros nas redes sociais. Ou seja, o Baixinho rescendeu uma antiga polêmica entre as torcida do Clássico dos Milhões. Afinal, Romário é flamenguista ou vascaíno?
Na realidade, o senador sempre disse torcer para o América-RJ. No entanto, o camisa 11 não esconde que a torcida que ele mais se identifica é a do Flamengo. Além disso, as filhas do Romário posaram com o Manto Sagrado nas redes sociais do ex-jogador.
Confira a reação de vascaínos e flamenguistas à publicação de Romário
David Luiz reagiu à presença ilustre no jogo do Flamengo
Sem entrar na polêmica, David Luiz também comentou na publicação de Romário. O zagueiro comentou “ídolo” na postagem do ex-atacante.
Pelo Mais Querido, Romário se tornou, sobretudo, um dos maiores atacantes da história do Flamengo. Ao todo, foram 240 jogos e incríveis 204 gols. Além disso, conquistou inúmeros títulos, como o Campeonato Carioca de 1996 e 1999 e a Copa Mercosul de 1999.
Em entrevista ao “The Payers’ Tribune”, o atacante revelou que prefere ser feliz do que rico. Isso porque explicou a escolha de sair do Barcelona no auge para voltar ao Brasil e ganhar o carinho da torcida do Flamengo. Segundo o baixinho, eleito melhor do mundo, ir ao Fla foi o melhor que poderia acontecer.
“Quando o Flamengo quis me contratar, no fim do ano, tive que me perguntar: O que eu realmente quero? Financeiramente não era a melhor proposta, apesar de terem me oferecido o maior contrato já visto no Brasil. Eu tinha 29 anos, poderia ganhar bem mais se assinasse por mais três temporadas com o Barcelona. Eu era a superestrela do Dream Team. Se tu coloca o dinheiro na balança nessas horas, nem tem como comparar. Mas no Rio eu ficaria perto dos meus pais, do meu irmão, dos meus filhos, dos meus amigos, minha praia, meu funk, meu hip-hop, meu sol, minha Barra da Tijuca… Sei que minha decisão pareceu estranha para os outros, mas, para mim, foi o melhor que poderia acontecer.”
Apaixonado por contar histórias. Profissional com facilidade na escrita e na comunicação. Atualmente, redator no Mundo Rubro Negro