É difícil, mas Flamengo precisa aproveitar esses dois jogadores do Sub-20, segundo comentarista

Atualizado: 24/08/2025, 13:18

O Flamengo acaba de se consagrar campeão mundial sub-20. O título levanta um debate sobre o talento dos crias, e como podem ser aproveitados no profissional. Para o jornalista Ricardo Gonzalez, é difícil, mas algo tem de ser feito.

Flamengo x Vitória: palpites e odds para jogo do Brasileirão

Gonza chama atenção para a qualidade do elenco principal do Flamengo e do poder de compra. Sendo um time rico e "comprador", os jovens não têm conquistado tanto espaço nos últimos anos, e especialmente com Filipe Luís.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Evidentemente hoje em dia é mais difícil para o Flamengo aproveitar no time de cima esses jogadores que ele revela, porque o Flamengo é um time extremamente comprador, tem um poderio financeiro", diz Ricardo Gonzalez.

Porém, o jornalista avalia que o potencial dos jogadores do sub-20 devem ser aproveitados. Seja para o lucro, ou retorno esportivo, Gonza destaca que algo tem de ser feito. Inclusive, o comentarista reforça dois nomes que devem ser utilizados por Filipe Luís: Iago e Léo Nannetti.

"Mas, ainda assim, há jogadores nesse time que acaba de conquistar o bicampeonato com muito potencial para serem aproveitados, não só para serem negociados. Principalmente os heróis Iago e Nannetti", afirma.

Iago e Nannetti foram os destaques do Flamengo na conquista do Mundial Sub-20. O zagueiro marcou o gol de empate histórico no último minuto. Enquanto o arqueiro de 18 anos fez milagres no tempo normal e agarrou duas penalidades.

Flamengo procura contratações para posições de destaques do Sub-20

Curiosamente, o Flamengo está no mercado em busca de goleiro e zagueiro, posições de Nannetti e Iago. O clube procura um defensor, pois tem levado ao máximo Léo Ortiz e Léo Pereira, tendo só Danilo como nome de "peso" no banco. O capitão do Sub-20 foi relacionado para o time de cima apenas três vezes, mas não foi utilizado.

Já para o gol, o clube busca um reserva para Rossi. Matheus Cunha assinou um pré-contrato com o Cruzeiro, e se despede do Fla no fim do ano. Assim, o Rubro-Negro trabalha para fechar com um arqueiro. Gabriel Brazão, do Santos, é um nome forte nos bastidores.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.