É bronze no Flamengo! Rafaela Silva conquista medalha em torneio da Geórgia
É bronze no Mengão! A campeã olímpica Rafaela Silva alcançou o terceiro lugar no torneio de judô Grand Slam, em Tbilisi, na Geórgia. A judoca rubro-negra conquistou a medalha após vencer a francesa Priscila Gneto, na disputa pelo terceiro lugar da competição.
No entanto, vale ressaltar que o terceiro lugar ainda não conta pontos para o ranqueamento olímpico. Mesmo assim, o desempenho tem importância para a formação da seleção brasileira para o Mundial de Tashkent, em outubro. Rafaela falou sobre a vitória sobre a rival e traçou planos para a atual temporada após a suspensão por doping.
“Estou muito feliz com meu desempenho. Foi minha primeira medalha no ano de 2022 e espero que tenha sido uma virada de chave, que venham muitas medalhas pela frente”, comemorou.
Leia mais: Atleta do Flamengo, Rafaela Silva completa 30 anos em recomeço de carreira
Fora das últimas Olimpíadas, a medalhista já está de olho na classificação para Paris 2024. Contudo, ela só começa a partir do Grand Slam de Ulaanbaatar, na Mongólia. Aliás, esse torneio será o próximo compromisso no calendário do Circuito Mundial da FIJ. Rafaela Silva ainte tem o Grand Slam de Budapeste e o Grand Prix de Zagreb pela frente. As duas competições definem os classificados para o Mundial de Tashkent (Usbequistão), em outubro,
Rafaela Silva mostrou gratidão ao Flamengo
Em abril deste ano, Rafaela Silva demostrou gratidão ao Flamengo, seu time de coração. Foi o Rubro-Negro quem abriu as portas para a judoca voltar a treinar após a suspensão de dois anos por doping. , A medalhista olímpica na Rio 2016 ficou de fora das Olimpíadas de Tóquio por conta da suspensão.
“Eu tinha uma expectativa muito grande de representar o meu clube do coração. Minha transição para o Flamengo é só gratidão. Só tenho a agradecer à presidência do clube, à comissão técnica e aos meus parceiros de treino. Ninguém mediu esforços para que eu chegasse ao clube e tivesse o melhor desempenho possível”, disse a atleta ao Lance!.
Apaixonado por contar histórias. Profissional com facilidade na escrita e na comunicação. Atualmente, redator no Mundo Rubro Negro