É agora ou nunca! Fla e Mogi decidem vaga para a final, no TTC

16/05/2016, 23:51
marquinhos ex-flamengo

Chegou a hora de definir quem passa para a super final do NBB 8. Nesta terça-feira (17), o Flamengo recebe o Mogi mais uma vez no Tijuca Tênis Clube para desempatar uma série emocionante e muito dura. Com ingressos esgotados em menos de duas horas, é vencer ou vencer para seguir com o sonho do tetracampeonato vivo. A partida acontece às 21h (horário de Brasília) e tem transmissão ao vivo do SporTV 2, além de tempo real do MRN direto do ginásio.

Após um Jogo 4 cheio de emoção e definido apenas no último lance, o FlaBasquete chega com um pouco mais de moral no último duelo da série. Com um toco de Marquinhos nos últimos segundos e uma vitória por 93 a 91 em um Hugão lotado, o Fla tem a chance de definir tudo em casa graças à campanha na fase de classificação, quando ficou em primeiro lugar.

Rafael Mineiro no Jogo 5 contra Mogi (Foto: Luiz Pires/LNB)
Rafael Mineiro no Jogo 5 contra Mogi (Foto: Luiz Pires/LNB)

O Mogi chega para estragar a festa rubro-negra e pagar com a mesma moeda o que aconteceu no último sábado (14). O grande incentivo é a vitória no jogo 3, que complicou e muito a vida do Flamengo, por 83 a 77. A má notícia para eles é a baixa do técnico Danilo Padovani, expulso na última partida, que cumprirá suspensão automática. Quem entra em seu lugar é o assistente Alexandre Rios.

O confronto promete ser mais um jogaço dessa série que foi uma das mais difíceis que o Orgulho da Nação enfrentou nos últimos anos. Para se ter uma ideia, a diferença máxima foi de apenas 10 pontos no placar final (no Jogo 2, vitória rubro-negra por 81 a 71). Não só na fase de playoffs foi assim. Durante a temporada regular, foram três confrontos disputadíssimos e muita rivalidade envolvida. O Tijuca vai tremer.

Ficha técnica:

Flamengo x Mogi das Cruzes

Local: Tijuca Tênis Clube (RJ)

Horário: 21h (horário de Brasília)

Transmissão: SporTV 2 e tempo real no twitter do MRN


Partilha
Luiza Sá
Autor

Luiza Sá é estudante de jornalismo e cresceu nas arquibancadas do Maracanã ao lado de sua família. É a redatora de basquete do MRN e apaixonada pelo esporte da bola laranja.