Dupla de gol do último título do Flamengo começa no banco em final
O Flamengo precisa de uma virada inédita para ser campeão da Copa do Brasil contra o São Paulo neste domingo no Morumbi. Para isso, porém, não contará, ao menos no início do jogo, com a dupla responsável pelo gol do último título rubro-negro.
Gabigol, que fez o gol contra o Athletico-PR na final da Libertadores de 2022, e Everton Ribeiro, que deu o passe para o então camisa 9, ficarão no banco por opção do técnico Jorge Sampaoli.
Leia mais: Gabigol demora tanto para sair do ônibus que Fla TV desiste de esperar
Isso porque o técnico optou por escalar a equipe com a seguinte formação: Rossi; Wesley, Fabricio Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Thiago Maia, Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique e Pedro.
Além de Gabigol e Everton Ribeiro, Sampaoli terá como opções no banco Matheus Cunha, Santos, Matheuzinho, Rodrigo Caio, David Luiz, Pablo, Filipe Luís, Victor Hugo, Everton Cebolinha e Luiz Araújo.
Más temporadas de Gabigol e Everton Ribeiro justificam barração
Artilheiro do Flamengo no século XXI, Gabigol vive sua pior temporada com a camisa do Flamengo e tem sido alvo de cobranças da torcida. No domingo passado, ele saiu vaiado ao ser substituído no Maracanã. Contra o Goiás, Gabigol não jogou pois tinha sido expulso na rodada anterior do Brasileiro contra o Athletico-PR.
Já Everton Ribeiro também tem tido um ano de mais altos do que baixos e já começou no banco na semana passada. O time até melhorou com a entrada do camisa 7, mas não o suficiente para virar a partida contra o São Paulo. Everton ainda não renovou seu contrato com o Flamengo e pode deixar o time ao fim da temporada.
Depois da final da Libertadores de 2022, o Flamengo já disputou três decisões nesta temporada (Supercopa, Recopa e Carioca), mas perdeu todas. Desta forma o gol de Gabigol com passe de Everton Ribeiro continua sendo, até hoje, o último gol do título do Flamengo.