Dupla Fla-Flu se mantém à frente do Maracanã após derrota de sócio do Vasco

21/06/2023, 18:44
Atualizado: 13/03/2025
Após decisão judicial desfavorável a sócio do Vasco, dupla Fla-Flu se mantém a frente da administração do Maracanã

Nesta quarta-feira (21), a justiça negou a ação de um sócio do Vasco que pedia a suspensão da permissão temporária do Maracanã concedida à dupla Fla-Flu. Luis Fernandes, sócio do Vasco, acredita que o Governo do Rio de Janeiro renovou a concessão de forma ilícita. Porém, o desembargador não vê riscos ao estádio sob a administração de Flamengo e Fluminense.

A dupla Fla-Flu tem a Permissão temporária do Maracanã desde 2019. A ação dos sócios do Vasco é dessa mesma época. Porém, a liminar foi indeferida, uma vez que a administração do estádio voltaria ao Estado, fazendo que o estádio ficasse paralisado devido à recuperação fiscal.

Leia mais: Flamengo supera marca de 1 milhão de ingressos vendidos em 2023

Representantes da Conmebol visitaram Maracanã

Na última terça (20), representantes da Conmebol visitaram o Maracanã e inspecionaram o gramado. A situação do gramado foi bastante questionada por diversos jogadores e, principalmente, pelo técnico Jorge Sampaoli. Após a vitória contra o Grêmio, Gabigol criticou o gramado.

O Maracanã é o palco da final da Libertadores deste ano. Além disso, no último mês, o Fluminense recebeu uma multa da entidade por falta de estrutura. As multas ao Fluminense foram por torcedores acenderem sinalizadores nas arquibancadas e pela ausência de uma linha de telefone para as empresas de telecomunicação. Dessa forma, o clube recebeu as multas no valor de 8,3 mil dólares (cerca de R$ 42 mil reais).


Compartilhe
Leonardo de Deus
Autor
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.