Dupla ex-Flamengo é destaque em partida no Campeonato Português

Atualizado: 26/01/2025, 20:24

Gabriel Batista e Otávio, revelados pelo Flamengo, foram dois grandes personagens do empate entre Porto e Santa Clara por 1 a 1, pela 19ª rodada do Campeonato Português. O arqueiro da equipe da ilha de São Miguel pegou um pênalti nos minutos finais da partida e garantiu o empate contra o gigante português, que teve gol marcado pelo zagueiro.

O resultado deixa o Santa Clara de Gabriel com 32 pontos, na quinta posição. A campanha tem sido histórica para a equipe que recém subiu para a primeira divisão e tem o Cria do Ninho como capitão. Já o Porto de Otávio é o terceiro, com 41, e vive péssima fase na temporada, com cinco jogos sem vitória.

Gabriel Batista, destaque da surpresa do Campeonato Português, fatura prêmio importante

Como foi o jogo

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

A primeira etapa foi de domínio da posse pelo Porto, mas com pouca objetividade. O Santa Clara tornou a situação mais complicada para o time da casa ao abrir o placar aos 31 minutos, com Gabriel Silva.

No segundo tempo, o jogo continuou na mesma toada, até Galeno sair de cara com Gabriel Batista, aos 30 minutos. O goleiro revelado pelo Mengão acabou derrubando o atacante brasileiro e o pênalti foi marcado. Na cobrança, o atacante acertou a trave. Minutos depois, o Porto conseguiu empatar com Otávio, de cabeça.

Nos acréscimos, o brasileiro Pepê, do Porto, foi derrubado na área. Novamente o time da casa teve um pênalti Galeno foi mais uma vez para a cobrança. Desta vez, Gabriel Batista pulou no seu canto direito e fez a defesa, evitando a derrota.

Gabriel foi eleito o melhor goleiro do mês de novembro do Campeonato Português e é uma liderança dentro do clube português. Otávio é titular da zaga do Porto e marcou seu primeiro gol com a camisa da equipe na partida deste domingo (26).

 


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.