Por volta das 18h desta quinta-feira (29), o Flamengo desembarcou no Rio de Janeiro após vencer o Bahia por 1 a 0, pelas quartas de final da Copa do Brasil. A chegada da delegação estava prevista para 14h25, mas um problema com a aeronave primária postergou a saída do Mais Querido de Salvador. Michael e De La Cruz passaram mancando pela sala de desembarque do Galeão.
Os dois atletas deixaram a partida sentindo incômodos na parte posterior da coxa direita. Ambos passaram mancando no desembarque, com Michael aparentando ter um grau maior de desconforto. Após De La Cruz ser substituído com dores, o novo atacante do Mengão assumiu a vaga, mas sentiu a perna nos minutos finais e saiu carregado de campo.
➕Flamengo chega a 10 lesões na posterior da coxa em 2024
Os dois devem passar por exames nesta sexta-feira (30) e, embora não tenha confirmação, devem desfalcar o time na partida contra o Corinthians, neste domingo, às 16h, na Neo Química Arena. O jornalista Fred Gomes, do GE, divulgou imagens da chegada dos jogadores.
Em meio a tantas lesões, Pedro pode voltar a atuar pelo Flamengo já na próxima partida
Desde o final do primeiro tempo da partida de ida das oitavas da Libertadores, contra o Bolívar, o Flamengo está desfalcado do seu melhor jogador em 2024. Pedro, artilheiro da temporada com 29 gols, está duas semanas ausente da equipe, mas deve atuar contra o Corinthians, no domingo.
O Camisa 9 do Mengão lesionou o músculo posterior da coxa esquerda, mas evoluiu bem no processo de recuperação e volta a equipe. Além disso, Pedro foi convocado para a Seleção Brasileira e disputará as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O capitão Gerson também foi chamado por Dorival Júnior.
Everton Cebolinha e Viña só atuam em 2025 e são desfalques certos. Além deles, Gabigol e Arrascaeta, com lesões musculares, não viajam para São Paulo e seguem tratamento.