Dupla de advogados decidem lançar chapa para presidência do Flamengo
Este é o último ano do mandato de Rodolfo Landim no Flamengo
Há um ponto do líder Inter e na segunda colocação do Campeonato Brasileiro, o Flamengo segue na disputa pelo título nacional. No entanto, fora das quatro linhas, o clima das eleições no fim do ano já se iniciou.
De acordo com o jornal O Dia, os advogados Marco Aurélio Asseff e Paulo Victor Lima Carlos se juntaram para criar uma chapa própria nas eleições presidenciais do clube. Inclusive, ambos já conversam com vários grupos políticos na intenção de discutir temas voltados para gestão e finanças do Flamengo.
A ideia é que Marco Aurélio Asseff venha como o candidato, e Paulo Victor Lima Carlos seja o vice.
Ambos possuem história no clube
A relação dos advogados com o Rubro-Negro é de longa data. A chamada família ”Asseff”, advogou para o Mais Querido por muitas temporadas, enquanto Paulo chegou a representar as torcidas organizadas da equipe por mais de três anos.
Outra chapa vem por aí
No dia 23 de dezembro do ano passado, o Mundo Rubro Negro publicou matéria sobre a chapa do grupo político Flamengo da Gente, que já está sendo formada para concorrer ao cargo. Walter Monteiro foi escolhido como candidato à presidente, e Cláudia Simas como vice. O grupo atualmente faz parte da oposição a Landim.
Em contato com o MRN, Walter confirmou a informação. Na prática, é uma pré-candidatura, já que os candidatos só serão inscritos em setembro de 2021. Entretanto, a aprovação de uma chapa é um passo à frente do Flamengo Da Gente.
O grupo político promete lançar em breve os pilares de intenções e seu programa para a gestão. Entre os debates levantado por eles está a solução junto às famílias que tiveram vítimas no incêndio no Ninho do Urubu. O Flamengo da Gente exerce oposição à gestão atual, assim como também à gestão anterior de Bandeira de Mello.
Walter Monteiro tem 53 anos e é advogado. É sócio proprietário do Flamengo e membro do Conselho Deliberativo do clube. Embaixador do Rubro-Negro em Porto Alegre, onde vive há 12 anos. Walter ficou popular nas redes sociais por debater as análises e gráficos sobre as finanças do clube.
Já o FDG, como é conhecido entre os torcedores, é um movimento de associados e de interessados em se associarem ao Clube de Regatas do Flamengo.
No final de novembro, o Flamengo da Gente propôs uma emenda ao estatuto do Flamengo junto a outras pessoas de organizações políticas independentes. Subscrita por mais de 50 conselheiros, o documento almeja tornar obrigatório o licenciamento, durante a campanha eleitoral, de qualquer membro de poder que se candidate a um cargo eletivo externo.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...