Dupla avança em tratamento e pode reforçar Flamengo contra o Fluminense

14/05/2023, 15:17
Treino do Flamengo; clube pode ter retorno de jogador importante para enfrentar o Fluminense na Copa do Brasil

Após vencer o Bahia fora de casa, o Flamengo já vira a chave para o desafio na próxima semana. O time de Jorge Sampaoli levou sustos com quantidade assustadora de lesões contra o Bahia, e trabalha com cuidado para encarar o Fluminense na terça-feira (16). Porém, o treinador pode ter boas notícias para o clássico.

Substituídos no intervalo, Everton Cebolinha e Matheus França já estão em tratamento no Ninho do Urubu. Sem descanso, o time já se reapresentou para realizar atividades visando o Fla x Flu na Copa do Brasil. Tentando deixar o Mais Querido menos desfalcado, o Departamento Médico trabalha para que Cebolinha e Matheus França tenham condições físicas para enfrentar o Fluminense.

Leia mais: Mal fisicamente, elenco do Fla não tem descanso e treina neste domingo

Enquanto Cebolinha sofre com entorse no tornozelo, França se recupera de forte pancada no joelho. A avaliação médica não constatou lesões nos jogadores.

De acordo com o GE, as situações mais delicadas diante das lesões deste sábado (13), envolvem o goleiro Matheus Cunha e o zagueiro David Luiz. O arqueiro deixou o jogo no intervalo, com dores no quadril e coxa direita. O defensor, que marcou seu primeiro gol pelo Flamengo, também sentiu dores na coxa direita e foi substituído. A gravidade das lesões de ambos os atletas ainda não foram detectadas pelo DM, e por isso, um exame de imagem será realizado.

Flamengo tem nove jogadores no Departamento Médico

Por mais um ano, o Mais Querido tem sérios problemas envolvendo lesão nos seus atletas. Após o duelo contra o Bahia, o Rubro-Negro chegou a oito jogadores entregues ao DM, e pode sofrer com desfalques de peso contra o Fluminense.

São eles: Matheus Cunha, David Luiz, Cebolinha, Matheus França, Matheuzinho, Varela, Filipe Luís e Pedro. Entre os citados, apenas três tem chances de se recuperarem a tempo do jogo decisivo na Copa do Brasil: Cebolinha, França e Varela.

Dessa forma, o técnico Jorge Sampali já sofre com dores de cabeça para o jogo de ida das oitavas de final. O principal desfalque será Pedro, artilheiro do Flamengo na temporada, que tem lesão na coxa direita.