Dunshee tenta explicar 'reservas' das cadeiras cativas, mas deixa dúvidas no ar

04/12/2024, 19:36
Rodrigo Dunshee, candidato à presidência do Flamengo, em podcast

Rodrigo Dunshee se manifestou após afirmar durante o debate com candidatos à presidência do Flamengo, nesta quarta-feira (4), que há uma "reserva" para venda de cerca de 380 cadeiras do novo estádio. Foram feitos questionamentos sobre o processo não ter sido aberto para os torcedores, e o vice-presidente rubro-negro afirmou que o clube está cadastrando aqueles que demonstram interesse na aquisição. 

“São pessoas que manifestaram interesse e estamos criando esse cadastro para repassar ao fundo que estruturará essa operação. Haverá um bookbuilding estruturado por um fundo de investimento e, após a eleição, o fundo iniciará o planejamento e trabalho de venda destes ativos. A manifestação de interesse é enorme, o que corrobora a vontade do sócio e o torcedor, que é o sonho de ver esse estádio de pé e só a nossa chapa tem este compromisso”, disse Dunshee em contato com a jornalista Raisa Simplicio. 

Flamengo x Vitória: Nação esgota ingressos para despedida de Gabigol

O candidato, no entanto, não afirmou qual canal esses interessados utilizaram para falar com a diretoria e como o torcedor pode fazer o mesmo. Não há qualquer sinalização nesse sentido ao público geral, sócio-torcedores ou mesmo sócios do clube. Ao questionar a Secretaria do Flamengo, a resposta foi:

"A Secretaria não tem informação sobre o assunto. Vamos passar seu e-mail para a Ouvidoria_CRF (em cópia). Saudações Rubro Negras!."

Muitos torcedores, portanto, entendem que os questionamentos continuam com a resposta de Dunshee. Afinal, rubro-negros tentam compreender como sócios e torcedores já estão cadastrados para comprar as cadeiras cativas se não houve qualquer sinalização do clube nesse sentido. A dúvida é como foi feito esse processo de escolha. 

A fala de Rodrigo Dunshee

Dunshee revelou a "fila" para comprar as cadeiras do estádio do Flamengo durante o debate organizado pelo jornal O Globo, na manhã desta quarta-feira (4). Ele disse, inclusive, que não iniciou a comercialazação pois precisa aguardar o resultado da eleição. 

"Vamos vender só 1.000 cadeiras premium. Temos mais de 380 reservas de pessoas querendo comprar as cadeiras. Só não vendemos essas cadeiras ainda por uma situação chata: existem candidatos e pessoas ligadas aos candidatos que não querem fazer o estádio. Então, sem estar eleito, eu não tenho coragem de colocar essas cadeiras à venda. Mas assim que eu for, e espero ser, eu vou colocar essas cadeiras em um banco e ele vai fazer essa venda fácil. Porque assim, são 1.000 cadeiras e a gente tem 45 milhões de torcedores dispostos a ajudar o Flamengo nesse desafio", disse Rodrigo Dunshee. 

A proposta orçamentária feita pela gestão Landim para a construção do estádio prevê arrecadar R$ 154.500 milhões com as cadeiras cativas. O MundoBola Flamengo entrou em contato com a equipe do candidato, mas não obteve resposta. 


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.