Dunshee sobre proposta de extensão de mandato de Landim: 'Conversa de botequim'

22/03/2023, 14:46
Rodrigo Dunshee apresentou emenda que permite ao Flamengo criar empresa

Nos últimos dias, cresceu a polêmica envolvendo a extensão do mandato do presidente Rodolfo Landim de três para quatro anos. Conselheiros da base de apoio do atual mandatário querem que a pauta volte a ser discutida no CoDe, e o próprio Landim não descartou a possibilidade. No entanto, o vice-presidente Geral do Flamengo, Rodrigo Dunshee, tratou o assunto como “conversa de botequim”.

Assim, em entrevista ao Jornal O Globo, Dunshee falou sobre a possibilidade de extensão do mandato de Landim, e fez questão de reforçar que a possibilidade é uma especulação de cunho político, e que nunca discutiu o assunto com Landim.

Leia mais: Flamengo tem liderança indesejada no Brasil

“É uma mera especulação de um grupo político, não há nada protocolado e nenhuma explicação do porquê seria necessário mais um ano. Acho prematuro, mas teria que conhecer todas as vertentes para falar algo. Está inconsistente e ilógico e o Landim, que é meu presidente, nunca me falou nada sobre isso”, afirmou Dunshee, antes de completar:

“Pra mim, isso aí é conversa de botequim que está sendo usada politicamente pela oposição, como sempre, para minar o Landim. A inveja é grande pelo sucesso que obtivemos. Eu estou focado em ajudar o presidente Landim e o Flamengo a alçar novas vitórias e novas conquistas e temos mais dois anos de mandato, praticamente. Esse será o meu foco: trabalhar”, finalizou.

Bap, presidente do Conselho de Administração, também se pronunciou

Mas além de Rodrigo Dunshee, outro dirigente do alto escalão do Flamengo se pronunciou sobre o tema. Luiz Eduardo Baptista, o Bap, utilizou as redes sociais para se manifestar, e esclareceu que é contra as mudanças. No entanto, afirmou que é à favor de mandatos de quatro anos nas próximas eleições.

“Em função da proposta de mudança estatutária divulgada ontem, quero esclarecer que, sempre fui contra: Reeleição, mudanças de regras durante o exercício de qualquer mandato. Sou à favor de: Modernização do estatuto; Aprofundamento da profissionalização; Mandato de quatro anos”, publicou Bap em seu Twitter oficial.


André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.