Dunshee rompe longo silêncio após caso de perfil fake para desmentir Mundo Bola

O vice-presidente do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches, rompeu um longo silêncio no Twitter para desmentir uma reportagem do Mundo Bola. O texto, publicado nesta terça-feira, revelou que Dunshee foi preterido por Rodolfo Landim na escolha do candidato à sucessão.
Dunshee não publicava no Twitter desde 12 de maio, quando torcedores perceberam a semelhança entre um tweet seu e o de um perfil atribuído a um suposto Roberto Dodien, conselheiro do Flamengo. Uma varredura no perfil revelou graves ofensas a membros da oposição, políticos e jornalistas. Entre os muitos ofendidos, estava Luiz Eduardo Baptista, o Bap, rival de Dunshee na disputa pela sucessão de Landim.
Leia mais: Landim bate martelo e escolhe candidato à sucessão no Flamengo
O Mundo Bola revelou numa reportagem exclusiva que o caso Dodien ajudou Landim a decidir apoiar Bap como seu sucessor no lugar de Dunshee. Um dos ofendidos por Dodien, o ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello abriu na Justiça um processo criminal contra o dono do perfil. No início do mês, a juíza à frente do caso mandou o Twitter divulgar os dados sobre o dono da conta.
Caso se confirme que a conta pertence a Dunshee, além de problemas na Justiça, ele pode sofrer punições disciplinares dentro do Flamengo e se tornar inelegível. As suspeitas aumentaram porque, apesar de o caso ter ganho destaque, Dunshee até hoje nunca negou que estivesse por trás do perfil de Dodien.
Mundo Bola repudia alegações de Dunshee sobre matéria paga
Antes ativo no Twitter, o vice-presidente não postava nada desde 12 de maio. O post mais recente em sua conta era do dia 3 de maio, já que depois ele apagou as postagens que causaram as suspeitas sobre o perfil falso. Hoje, ele voltou à rede para escrever a seguinte mensagem sobre a reportagem do Mundo Bola:
“Pessoal, não acreditem em matérias pagas sobre processo eleitoral do Flamengo. Estamos trabalhando e zero preocupados com eleição. Falta um ano e meio para a eleição e é uma maldade ficar atrapalhando e dividindo a gestão com esse assunto”.

O Mundo Bola repudia a insinuação que publique matérias pagas para influenciar o processo eleitoral do Flamengo. O site reafirma sua apuração de que o presidente Rodolfo Landim escolheu indicar Bap como candidato à sua sucessão. O Mundo Bola segue à disposição de Rodrigo Dunshee para que ele apresente sua versão sobre o caso do perfil de Roberto Dodien.