Oposição acredita que punição a Dunshee por fake é questão de tempo

11/12/2023, 13:11
Rodrigo Dunshee, candidato à presidência do Flamengo, em entrevista.

Apesar da demora da Justiça para dar uma resposta sobre o verdadeiro autor das postagens de Roberto Dodien no Twitter, opositores do Flamengo que foram alvo de ofensas do perfil estão convencidos que é apenas uma questão de tempo que seja confirmado que o vice-presidente do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches, é o criador do perfil fake.

Sem citar Dunshee, o candidato derrotado à Presidência do Flamengo em 2021, que busca na Justiça descobrir quem está por trás do fake de Dodien, fez um desabafo neste domingo em live promovida pelo jornalista Mauro Cezar Pereira ao comentar a abertura de inquéritos contra opositores acusados de ofender Landim:

Leia mais: Vice de Landim apaga tweets com críticas a Tite

“Não existe pessoa no Flamengo que passou por um episódio que eu passei, que eu fui vítima. Porque um cidadão do Flamengo resolveu criar um perfil chamado Roberto Dodien para me atacar na época da eleição. Há pelo menos dez ofensas de todo tipo contra minha pessoa, ofensas do ponto de vista político e do ponto de vista pessoal. É um perfil fake que todo mundo sabe quem, todo mundo sabe quem é essa pessoa. A própria pessoa deveria ter dignidade, hombridade para aparecer e pedir desculpa. Mas não, está lá rezando todo dia para que os processos que eu e Bandeira temos na Justiça não andem a tempo de ele poder se candidatar. Então, essa mesma gestão que passa a mão na cabeça desse cidadão que cria um perfil para nos ofender, é a gestão que persegue quem leva uma faixa para o Maracanã escrito “Fora Landim”. As pessoas no Flamengo são punidas seletivamente. Quem faz oposição, quem resiste a esse quadro de perseguição constante e aniquilação dos adversários sofre sanções com um único objetivo, que é excluir do processo eleitoral. Espero sinceramente que o cidadão que criou esse fake para interferir no processo eleitoral e atacar violentamente os adversários tenha a sua resposta ao tempo correto, porque pode tardar, mas vai acontecer, Dodien, você pode esperar, a tua hora vai chegar”.

O Mundo Bola também conversou com pessoas ligadas ao ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello para saber do andamento do processo que ele move contra o autor do perfil Dodien. Em julho, o Twitter revelou que as postagens vieram da Rua da Assembleia, onde funciona o escritório de Dunshee. Desde então, a Justiça já mandou o próprio Twitter e operadoras de telefone revelarem quem foi o usuário responsável pelas postagens, mas ainda não houve resposta.

Entretanto, as pessoas ouvidas pelo Mundo Bola garantem que, para Bandeira, não há dúvidas de que Dunshee é o dono do perfil. Ele aponta que o vice-presidente praticamente deixou de atualizar suas redes sociais desde que as suspeitas foram levantadas, em maio, e acredita numa decisão da Justiça antes das eleições do Flamengo no próximo ano.

Dunshee é cotado para ser candidato à sucessão de Landim

Ex-vice-presidente de Comunicação de Bandeira e primeiro a levantar as suspeitas de que Dunshee era o autor do fake Dodien, Antonio Tabet ontem escreveu um comentário provocativo durante a live de Mauro antes de Walter abordar o tema Dodien:

“Gostaria de saber dos ilustres rubro-negros, sobretudo dos que fizeram parte da atual diretoria, se conhecem o sócio ROBERTO DODIEN, que recentemente foi flagrado ofendendo torcedores opositores e até o BAP”.

Nos últimos meses, as chances de Dunshee ser apoiado por Landim como candidato à sua sucessão cresceram depois que o presidente teve um desentendimento com Luiz Eduardo Baptista, o Bap, a quem já tinha decidido anteriormente apoiar.

Além de Bandeira e Walter Monteiro, o perfil de Roberto Dodien ofendeu o próprio Bap, outros opositores, autoridades como o presidente Lula e o ministro do STF Alexandre de Moraes e jornalistas.


Partilha
Lucas Tinôco
Autor

Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...