Dunshee é criticado por classificar o Maracanã como 'campo neutro'
Os três candidatos à presidência do Flamengo participaram de debate nesta segunda-feira (18). Durante a sabatina, marcada mais por ataques do que propostas, Rodrigo Dunshee rebateu acusações de amadorismo exaltando os feitos esportivos e sociais da gestão. Contudo, fala sobre Maracanã ser “campo neutro” para os rivais ao tentar valorizar o projeto do estádio próprio não repercutiu bem entre torcedores.
O candidato da Situação afirmou que o Flamengo terá retorno esportivo com o estádio próprio, pois a nova casa será um verdadeiro “caldeirão”. Isso porque entende que o Maracanã se tornou um campo neutro, onde os adversários ficam “tranquilos” quando enfrentam o Mais Querido.
➕ Dunshee e Bap trocam acusações sobre quem é o ‘pai’ da SAF no Flamengo
“Do ponto de vista da infraestrutura, vamos fazer nosso estádio e ter um ganho esportivo enorme. Porque assim, o Flamengo joga no Maracanã, e o Maracanã é tipo um campo neutro. Nosso estádio não, vai ser um caldeirão e importantíssimo para ampliar nossas vitórias. Quem vem para o Maracanã fica muito tranquilo. Nosso estádio não, vai ser o caldeirão que a Nação merece”, disse Dunshee.
Antes, o candidato questionou Maurício Gomes de Mattos por afirmar que a diretoria tem atitudes amadoras e citou melhorias em relação à gestão Bandeira de Mello, um dos principais apoiadores de MGM. Além de cita evolução na Gávea e dizer que a sede social estava “abandonada”.
“O Flamengo está voando, ganhando títulos, organizado e agora está com treinador excelente. Você [MGM] critica a falta de profissionalismo, mas não mostra onde ela está. A nossa gestão tem mais títulos do que qualquer outra na história. Colocou o clube super bem no ponto de vista social. O clube social estava abandonado. A Gávea tem quatro restaurantes, 16 pontos de alimentação. O sócio está feliz, quando ando pelo clube as pessoas só agradecem…”
Torcedores repercutem fala de Dunshee
A declaração de Rodrigo Dunshee não repercutiu bem nas redes sociais, pois parte da torcida recebeu como uma crítica. Alguns rubro-negros entenderam que o vice-presidente disse que a pressão feita pela torcida não é suficiente, o que deixa os adversários tranquilos contra o Flamengo no Maracanã.
Além de reclamações por interpretarem como desrespeito com a história do clube. Foram 25 títulos do Fla no Maracanã, sendo seis na gestão Rodolfo Landim. Ainda que possivelmente quisesse falar sobre as mudanças do Novo Maracanã e como pretendem fazer o estádio, o que foi ponderado por alguns torcedores, as palavras escolhidas por Dunshee resultaram em críticas.
“Você que gastou o que podia e o que não podia para ir ao Maracanã torcer pelo Flamengo, que gritou e apoiou, para um dos candidatos, foi tudo em vão, tá? Para ele, o Flamengo quando joga em casa é campo neutro”, @oxenthiago
“Se o Maracanã hj é visto como campo neutro foi pq essa diretoria afastou o povo do estádio e elitizou totalmente nosso time, a favela não consegue chegar aos jogos há muito tempo”, @Millena8119
“Chamar Maracanã de “campo neutro” é forçar a barra para justificar o gasto astronômico com novo estádio. Acabamos de ganhar uma copa num estádio porcamente mal-feito que custou simplesmente o time que o construiu”, @pauloluzmoreira
“Acabou de chamar o Maracanã de campo neutro. Desconhece a história do nosso clube e ainda cospe na cara da torcida”, @gabmendoncx