Técnico do Flamengo, Tite ainda deixa Dunga ressentido. O ex-treinador da Seleção Brasileira foi substituído por Adenor no cargo e parece não ter aceitado bem até hoje. Isso porque Tite se dizia mais qualificado por ter se preparado para o momento durante dez anos. No entanto, a fase alcançada na Copa do Mundo foi a mesma de seu antecessor: as quartas de final.
Ao podcast de Duda Garbi, Dunga argumenta que mesmo sem experiência, chegou na mesma fase que Tite e decidiu polemizar.
➕Tite volta atrás em fala sobre o melhor campeonato estadual
“Não sou crítico, mas acho o seguinte, né, ele falou que se preparou oito ou dez anos para vencer a Copa do Mundo e chegou no mesmo lugar que eu, que não tinha experiência. Quer que eu seja polêmico? Eu não botei minha mãe para dar entrevista na Globo, eu não fiz propaganda de ninguém e falei que era o melhor. Os caras foram bater na minha casa para mim ser treinador (sic)”, inicia Dunga.
Dunga diz ainda que o Brasil conquistou as Copas com técnicos sem experiência.
“No futebol, muitas pessoas vendem umas coisas… Todo mundo é bom, todo mundo tem defeito, e a gente tem que analisar por aquilo que aconteceu, pelo que é a realidade. As pessoas falam ‘ah, tem que ter experiência’. O Brasil ganhou cinco Copas do Mundo e quantos caras experientes passaram por lá?”, questiona.
Dunga lembra que conseguiu feitos de Tite
Outro ponto levantado por Tite foram as conquistas iguais. Uma vitória sobre a Argentina foi citada, feito que ambos conseguiram. Dunga lembra ainda que conquistou a Copa América e a Copa das Confederações, encerrando a provocação a Tite, que hoje é técnico do Flamengo.
“As pessoas querem só ver o lado negativo. Por exemplo, ganhou de 3 a 0 da Argentina lá. Eu também ganhei. Classificou com três jogos de antecedência, eu também. Ganhei a Copa América, a Copa das Confederações, e sem experiência. Imagina se eu tivesse experiência? Copa do Mundo é muito detalhe, não é só o treinador, não é só o jogador, é tudo”, finaliza.